quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Equipe técnica do Projeto Fortalecendo laços realizou o II Encontro da Família

Na noite de quarta-feira (25), a equipe técnica do Projeto Fortalecendo Laços realizou o II Encontro da Família com o tema: “Conquista dos Filhos, Vitória dos Pais”, com a participação de 23 famílias de crianças e adolescentes que participam do projeto. 

No evento o psicólogo Alex Ferreira destacou que uma das melhores coisas que os pais podem fazer por seus filhos, é promover e desenvolver sua autoestima, porque assim se tornarão adultos mais felizes, seguros, e que buscam aquilo que desejam da vida com coragem e otimismo. 

“A cada dia, nossos filhos descobrem uma coisa diferente, e é essencial que reconheçamos suas conquistas, parabenizando-os e incentivando cada dia mais, assim vão se sentir capaz de conquistar seus sonhos, apesar das circunstâncias”, destacou o psicólogo. 

Os pais ouviram dicas de como devem construir essa relação de respeito com seus filhos, dentre elas: incentivar a autoestima dos filhos; Dedicar tempo e atenção; Reconhecer suas conquistas; Dar a eles pequenas responsabilidades; Incentivar seus sonhos; Cuidar sem superprotegê-los; Ser positivo com eles; Tratar os mesmos com carinho e atenção. 

A psicóloga Dayane Rocha ressaltou que dessa forma as crianças e adolescentes crescerão se sentindo apreciados e importantes.

“Estamos criando estratégias para a construção da relação familiar, que deve ser ressignificada, e dessa forma melhorar cada vez mais a relação entre pais e filhos” disse.

O momento foi de grande relevância, pois a equipe técnica vem estreitando os laços com as famílias dos beneficiários, deixando claro para cada participante sua responsabilidade dentro do âmbito familiar. 

Sobre o Projeto

O Projeto Fortalecendo Laços foi elaborado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, e está sendo gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania, ambos do município de Campo Alegre – AL. Financiado pelo Banco Santander, através do Programa Amigo de valor, o projeto é configurado por um Centro de Atendimento Psicossocial que visa atender crianças e adolescentes que estão com seus direitos violados.
  

Nenhum comentário: