sábado, 30 de janeiro de 2021

Cadastro Único realiza Busca Ativa de Beneficiários do BPC que estão com o Cadastro Único desatualizado ou excluído


Na última quinta-feira, 28 de janeiro, a equipe do Cadastro Único do Distrito Luziápolis realizou uma busca ativa de beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC, que estão com Cadastro Único desatualizado ou excluído.

A ação de localizar as famílias que recebem BPC e não estão inseridas no Cadastro Único é necessária, pois com a publicação do Decreto Federal nº 8.805, de 07 de julho de 2016, tornou-se obrigatório, desde novembro de 2016, para o requerimento, a concessão e a revisão bienal do BPC, que as famílias estejam inscritas no CadÚnico.

O objetivo da busca ativa é condicionar a atualização cadastral daquelas famílias que estão há mais de dois anos sem atualizar o Cadastro Único, bem como incluir aquelas que tiveram seus cadastros excluídos pelo sistema. Por isso, na Busca Ativa está sendo realizada uma nova entrevista presencial com o Responsável Familiar com a finalidade de atualizar todos os dados da família e registrar as informações prestadas por eles.

A ação está sendo desenvolvida no Distrito de Luziápolis e também na sede do município.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Prefeitura de Campo Alegre anuncia pagamento dos servidores injetando mais de mais de 3,2 milhões na economia Local


A Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Finanças iniciou nesta sexta-feira 29, o pagamento da maioria da folha de servidores do município, referente aos vencimentos do mês de Janeiro. O pagamento representa uma injeção de mais de 3,2 milhões na economia Local.

Entre os pagamentos já foi paga toda a folha dos servidores da educação concursados e contratados, áreas da saúde como Agentes de Endemias, CAPS, Hospital, Melhor em Casa, SAMU e Unidade de Acolhimento, servidores do SAAE, AGIMCA, entre outros.

Só não foram pagos nesta sexta-feira os servidores que recebem através de recursos federais da assistência social e da saúde onde os repasses ainda não foram feitos ao município.

Prefeito Nicolas e vereadores participaram de reunião com o presidente do DER para debater duplicação da Al 220


As constantes reinvindicações da população em relação às adequações no projeto de duplicação da Rodovia Al 220 no trecho que passa pela cidade de Campo Alegre, que está em execução, foi tema de uma reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira 29, no gabinete do prefeito Nicolas Pereira. O vice-prefeito Leonardo Monteiro também participou da reunião.

A reunião contou com a participação do diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) o engenheiro Helder Gazzaneo, e do engenheiro José Pedro, que ouviram as colocações dos vereadores, dos representantes da Associação de Moradores do Conjunto Olival Tenório.

O diretor ressaltou que as solicitações feitas anteriormente pela deputada Jó pereira e a ex-prefeita Pauline Pereira serão atendidas, que será a implantação da sinalização da passagem de pedestres até 20 de Março, e a possibilidade da passagem subterrânea.

Na reunião por unanimidade foi solicitada a mudança do projeto para implantação de uma rotatória na entrada da cidade, e prontamente o diretor comunicou que será nos próximos dias iniciado o estudo visando analisar a viabilidade da construção.

Os vereadores ainda solicitaram abertura de passagens de pedestres em outros pontos como em dois locais no Povoado Belo Horizonte. Alguns vereadores também solicitaram uma abertura de passagem para veículos nas proximidades do hospital para com instalação de semáforos, como já existe em pontos da rodovia duplicada em Arapiraca.

O prefeito Nicolas Pereira agradeceu a vinda do diretor do DER para ouvir as reinvindicações da população, que foram passadas através dos vereadores, e destacou a importância de ouvir para diminuir os impactos causados pela obra.

Fotos: Rômulo Melo



Prefeito Nicolas Pereira participa de café da manhã com servidores do SAAE


Estreitar os vínculos, ouvir as categorias, conversar com os servidores municipais tem sido um diferencial do prefeito Nicolas Pereira nestes primeiros dias de seu governo.

Dando sequencia a esses compromissos assumidos, o prefeito Nicolas Pereira participou na manhã desta sexta-feira 29, de um café da manhã com os servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE. O café aconteceu no Empório Alegre, onde o prefeito conversou com os funcionários e também ouviu os profissionais que atuam prestando um relevante serviço à população.

“Esses momentos com os nossos servidores tem sido muito importante, é muito bom ter essa conversa com todos, ouvir suas solicitações e agradecer por tudo que eles fazem pelo bem de nosso município”, disse o prefeito Nicolas Pereira.

O momento também contou com a participação dos diretores administrativos e operacionais da autarquia, Marcos Gama e Joelson Guedes.


CREAS promoveu mais uma reunião com a pauta voltada à estruturação da política LGBTQIA+ no município


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, em parceria com a Secretaria da Mulher, Juventude e Idoso – SMMJI e a Câmara de Vereadores, vem realizando algumas ações, encontros e reuniões, no sentido de mobilizar o público LGBT, tendo em vista estruturar a política voltada a este seguimento, baseando-se na participação social e discussão de melhores estratégias para a redução e eliminação de todo tipo de preconceito, discriminação e violências sofridas por estas pessoas.

Na última quinta-feira 28, foi realizada mais uma reunião sobre o tema, desta vez em Luziápolis, referente a Pauta da política LGBTQIA+. Na ocasião foram discutidas várias ações, onde foi criado um documento (Plano de Ação), que tem sido discutido e buscado estratégias de intervenção e sensibilização da sociedade, visando tanto o acolhimento e integração do público LGBT nas políticas, quanto uma melhor aceitação dessas pessoas em sociedade, e eliminando todas as formas de violências existentes neste contexto. O momento contou com a participação de 14 pessoas, entre profissionais, público LGBT e simpatizantes.

O momento foi muito rico, alguns representantes do público, trouxeram suas experiências e vivências sobre o preconceito e discriminação que sofrem.

Foram levantadas questões como: a importância da participação e integração do grupo LGBT, visto que a participação social é algo fundamental para criar estratégias de forma mais efetiva e que de fato os atenda; foi sugerido também um momento na rádio, para transmitir informações pertinentes sobre a legislação, direitos, discriminação e etc; divulgação em banners nos serviços e repartições públicas, bem como nas redes sociais, sobre a questão dos direitos para conhecimento de todos.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Prefeito, vice e secretários visitam a Secretaria de Esportes do estado em busca de parcerias para Campo Alegre


Na tarde desta quinta-feira 28, o prefeito Nicolas Pereira, o vice-prefeito Léo Monteiro e os secretários Álvaro Neto e Marcio José realizaram uma visita ao gabinete da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado que funciona no Estádio Rei Pelé em Maceió.

Na ocasião foi debatido sobre parcerias com o Governo de Alagoas visando o fortalecimento do esporte local em diversas modalidades como o futebol, basquete, futsal, handebol, atletismo, entre outras.

A comitiva de Campo Alegre foi recebida pelo secretário Charles Herbert e pela secretária adjunta Morgana Tavares, que já marcaram uma visita ao município para conhecer a estrutura que Campo Alegre já conta para a prática de diversas modalidades esportivas.


Comissão do Selo Unicef e Abrinq realiza reunião monitoramento do Plano Municipal pela Infância e Adolescência


O Grupo de trabalho Coordenador – GTC, que integra a Comissão do Selo Unicef, Abrinq e Programa Criança Feliz, realizou nesta quinta-feira, 28 de janeiro, a primeira reunião do ano tendo como pauta o monitoramento do Plano Municipal pela Infância e Adolescência, instituído por meio da Lei 964/2020.

O referido plano tem a finalidade de garantir a proteção integral, promoção e a defesa da criança e do adolescente, dispondo de objetivos e metas a serem alcançadas nos próximos dez anos, buscando desenvolver políticas articuladas, intersetoriais e participativas.

O GTC foi instituído para monitorar a execução das ações propostas pelo plano. Após esse momento as equipes irão se reunir com as coordenações de suas pastas para avaliar as ações e propor alternativas para a execução do documento.

Visitadoras do Criança Feliz desenvolve atividades de confecção de brinquedos com reciclados


Nesta quarta-feira 27 de janeiro, o Programa Criança Feliz promoveu atividades para as crianças acompanhadas pelo programa na sede do município e no distrito de Luziápolis onde as visitadoras realizaram uma oficina de brinquedos com materiais recicláveis.

No distrito de Luziápolis a atividade desenvolvida foi a confecção de um pintinho com palito de picolé e caixa de papelão, visando trabalhar a coordenação motora da criança, bem como fortalecer o vínculo entre criança e cuidador (mãe).

Já na sede a visitadora levou uma atividade conhecida como bilboquê, onde foi confeccionada com materiais recicláveis. A atividade visa desenvolver coordenação motora, assimilação entre ação e reação, atuando principalmente no desenvolvimento infantil.

As atividades têm como objetivo trabalhar o desenvolvimento com base nos aspectos, visual, motor, sensorial, intelectual e social.

Tais atividades são selecionadas de acordo com a faixa etária da criança, o modo de desenvolver é orientado aos cuidadores, que as realizam sob supervisão do visitador de cada família beneficiária, onde são orientados a estimular a criatividade da criança, e elogiar cada detalhe do que é desenvolvido pela mesma.

O programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares, que acontecem semanalmente, onde são desenvolvidas diversas atividades, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância como o fortalecimento do vínculo familiar, para isso as atividades elaboradas são transmitidas aos cuidadores para que estes desenvolvam em conjunto com seus filhos, proporcionando a essas famílias momentos de união e afeto, enfatizando assim a importância desses momentos de interação que antes não existiam, momentos esses que ficarão gravados na memória da criança e criarão um vínculo entre eles para o resto da vida, resgatando a importância do brincar para aprender.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

PTS do Residencial Jorge Gomes realizou reunião para tratar do funcionamento do empreendimento


A equipe do setor de habitação da Secretaria de Assistência Social e Direito a cidadania, realizou nesta terça-feira 26, uma reunião com o Grupo Institucional do Poder Público - GIPP, que constitui as ações do Projeto de Trabalho Social do Residencial Jorge Gomes da Silva, e é composto por representantes das Secretarias e demais órgãos responsáveis por políticas públicas necessárias para assegurar as condições adequadas de moradia, incluindo educação, saúde, assistência social, transporte, geração de trabalho e renda, segurança pública, dentre outras.

O Grupo GIPP foi formado em 09 de janeiro de 2020, com o objetivo de explanar as ações do PTS, firmar as parcerias, atualizar os dados do projeto, apresentar o cronograma das atividades propostas, e informar a importância do entrosamento entre os parceiros e a comunidade para que a equipe técnica do PTS possa atender de maneira efetiva as necessidades dos beneficiários do Residencial supracitado.

A também última reunião serviu para expor aos novos membros do GIPP os trâmites para entrega do novo empreendimento as 192 famílias beneficiárias do Conjunto, expor as demandas dos contemplados, e o anseio referente à entrega do empreendimento.

Na ocasião foi destacado que na última sexta-feira 22, a documentação do Instituto de Meio Ambiente de Alagoas – IMA, foi regularizada e entregue a Construtora Uchôa.

A prefeitura municipal vem realizando a manutenção no entorno do conjunto, e em breve o Residencial Jorge Gomes da Silva será entregue aos beneficiários.

Prefeitura de Campo Alegre realiza pagamento de bonificação a profissionais da educação


A Prefeitura de Campo Alegre por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nesta quarta-feira, 27 de janeiro, o pagamento referente à bonificação dos professores referente ao Programa Municipal de Valorização por Mérito.

O pagamento foi destinado aos professores de Língua Portuguesa e Matemática e demais componentes curriculares dos 5º e 9º anos, além dos diretores e coordenadores e pessoal de apoio e administrativo das escolas que atingiram a meta estabelecida no 4º critério de avaliação municipal, referente aos resultados obtidos mediante o SAEB/IDEB 2019. Escolas que alcançaram ou ultrapassaram a meta projetada pelo Programa Estadual Escola 10 (Prova Alagoas), na avaliação do ano de 2019.

Durante as ações pré-IDEB, realizadas em 2019, o município de Campo Alegre instituiu o Programa Municipal de Valorização por Mérito, mediante aprovação da lei nº 952 de dezembro de 2019, que visou premiar as escolas e profissionais que alcançassem e/ou superassem as metas estabelecidas pelo município e pelo Programa Escola 10, além de estender a premiação aos alunos que obtivessem melhor desempenho.

A premiação seguiu a seguinte distribuição:

100% do salário base para diretores, coordenadores e professores dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática;

30% do salário base para os professore dos demais componentes curriculares e formadores da SEMED;

20% do salário base, para os profissionais do apoio e administrativos das escolas.

Com os resultados obtidos no IDEB 2019, o município de Campo Alegre se destaca dentre as 10 melhores educação do Estado de Alagoas, resultado este, alcançado graças à dedicação, comprometimento, investimento e formação dos profissionais que atuam no dia a dia das instituições escolares.

O resultado do Ideb foi divulgado em setembro de 2020, e o pagamento só foi possível ser executado agora por conta dos pelos imprevistos, dificuldades e as inúmeras demandas impostas ao Município no ano de 2020, por força da Pandemia da Covid-19.

O pagamento da bonificação soma o total de R$ 117.007,41, que já foram pagos aos profissionais que fazem parte das escolas que alcançaram ou ultrapassaram a meta.

“Firmamos mais uma vez, com os nossos profissionais, através da valorização do trabalho, o compromisso e a responsabilidade com o pleno desenvolvimento da educação campo-alegrense. Continuaremos juntos numa luta incansável pelo contínuo sucesso, crescimento e qualidade da educação do nosso município”, destacou a secretária Graciene Alencar.

Dados da Secretaria de segurança evidencia aumento nos casos de violência contra a mulher e estupro de vulnerável


O balanço faz um comparativo dos casos entre os anos de 2019 e 2020 no município

A Secretaria Municipal de Segurança Institucional de Campo Alegre divulgou nesta quarta-feira 27, um balanço que mostra os dados das ocorrências realizadas no município nos anos de 2019 e 2020, e faz um comparativo nos principais registros nos dois anos.

Entre os números apresentados chamou atenção o número relativo à violência contra a mulher, onde o município passou de 09 registros em 2019 para 47 registros em 2020. De acordo com especialistas esse aumento de casos está relacionado ao isolamento domiciliar, o que aumentou de forma geral os casos de violência doméstica.

Também teve aumento nos casos de estupro de vulnerável, bem como de ameaças, acidentes de trânsito, homicídios e tráfico de drogas.

Já os registros de roubos a celulares, roubos de veículos e lesão corporal houve uma considerável diminuição de registros.

Prefeito Nicolas e vice-prefeito Leo Monteiro participam de reunião para debater a implantação de empresas no Polo Industrial


O prefeito Nicolas Pereira e o Vice-prefeito Leonardo Monteiro participaram nesta terça-feira 26, de uma reunião que aconteceu no Escritório da LOG Estratégia em Maceió, com o ex-secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento, Luiz Otavio Gomes, que é sócio Fundador da empresa.

A reunião tratou do planejamento e estratégias para atrair empresas para se instalarem no Polo Industrial do município de Campo Alegre. Algumas empresas já demostraram interesse em se instalar no município, que criou mecanismos de incentivos legais para atrais as empresas.

A Prefeitura adquiriu no ano passado junto a Usina Porto Rico um espaço onde será construído o Polo Industrial, com o objetivo de geração de mais empregos e renda no município, que tem como principal atividade econômica o cultivo da cana-de-açúcar.

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Coordenação do Cadastro Único promove Capacitação para equipe que atua na sede


Na manhã da ultima sexta-feira, 22 de janeiro, a coordenação do Cadastro Único promoveu uma Capacitação voltada para a equipe que atua da sede de Campo Alegre com o seguinte tema: O Cadastro Único como porta de entrada para os Programas Sociais. Participaram da capacitação as cadastradoras, Assistente Social, além da coordenação.

A capacitação começou trabalhando sobre a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) sendo esta a política pública na qual o Cadúnico está inserido. De acordo com a LOAS, “A assistência social, direito do cidadão e dever do Estado, é Política de Seguridade Social não contributiva, que provê os mínimos sociais, realizada através de um conjunto integrado de iniciativa pública e da sociedade, para garantir o atendimento as necessidades básicas”.

Foi destacado a importância do Cadastro Único como instrumento de identificação e caracterização de famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça a realidade socioeconômica da população, através das informações que são registradas.

Durante a Capacitação, foram trabalhados os seguintes Programas Sociais que utilizam o CadÚnico: Tarifa Social de Energia Elétrica, que é o desconto na conta de luz para famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa ou que tenham algum beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC), cujas famílias possuam renda mensal, por pessoa, inferior a ¼ do salário mínimo; Benefício de Prestação Continuada, que é um benefício de renda no valor de um salário mínimo para pessoas com deficiência de qualquer idade ou idosos com 65 anos ou mais, que apresentam impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial; Identidade Jovem, para jovens entre 15 a 29 anos, possibilitando o acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artísticos, culturais; Programa Bolsa Família, que é um Programa de transferência direta de renda que atende a famílias em situação de extrema pobreza e pobreza – renda mensal por pessoa de até 89,00 ou renda mensal por pessoa de 89,01 a 178,00, desde que possuam crianças ou adolescentes de 0 a 17 anos em sua composição familiar. Também foram destacados outros programas sociais tanto na esfera federal quanto na esfera estadual e municipal.

Vice-prefeito Leonardo Monteiro debate com a Semarh melhorias para a coleta seletiva de Campo Alegre


O vice-prefeito Leonardo Monteiro participou nesta terça-feira 26, de reunião com o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado de Alagoas, João Paulo Tavares e a gerente de resíduos da Semarh Elaine Melo. A reunião aconteceu na sede da Semarh em Maceió.

Na pauta foram debatidas melhorias para a Cooperativa dos catadores de Materiais Recicláveis de Campo Alegre - COOPECMARCA, treinamento da equipe para separação de resíduos, visando melhorar os serviços realizados na coleta seletiva desenvolvido no município.

Campo Alegre segue vacinando profissionais da saúde e aguarda novo lote de vacinas contra Covid-19


A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre segue realizando a vacinação dos profissionais de saúde com o primeiro lote de vacinas da Coronavac recebido pelo município na ultima semana. Além das doses já recebidas a equipe da saúde aguarda a chegada de mais doses do lote das vacinas AstraZeneca/Oxford recebido pelo estado que está sendo distribuído aos municípios.

De acordo com a coordenadora de imunização, Andreza Leão, Campo Alegre receberá ainda nesta terça-feira 26, mais 220 doses do lote das vacinas importadas da Índia (AstraZeneca/Universidade inglesa de Oxford/FioCruz).

Esse lote será para imunização dos idosos com idade a partir de 85 anos, e a Secretaria de Saúde realizará a vacinação em domicílio. Cada pessoa receberá duas doses da vacina no intervalo de 12 semanas.


Representantes da Secretaria da Mulher e Secretaria de Segurança debatem implantação da Patrulha Maria da Penha


Na manhã desta terça-feira 26, a equipe técnica da Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Idoso e representante da Secretaria Municipal de Segurança Institucional participaram de uma reunião no gabinete da Major Danielle Assunção na sede da Patrulha Maria da Penha. A reunião teve a participação da secretária da Mulher Tamiris Santos e do secretário de segurança Jailson Valério. 

O encontro foi pautado nas ações que visam dar continuidade à parceira para a implantação da base da patrulha no município, para dar suporte, amparar e proteger as mulheres vítimas de violência com o objetivo de motivar que as denúncias sejam feitas e que essas sejam acompanhadas e dada às devidas providências.

Ficou acordado o treinamento teórico e prático para todos (as) os (as) guardas municipais como primeiro passo, e logo após a implantação do serviço, onde será o segundo município do estado a ter essa iniciativa.

Presidente da AMA Pauline Pereira sorteia ambulância para municípios


Após um ano turbulento, a ex-prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, a presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), na última segunda-feira, dia 25. Na sua despedida, Pauline sorteou de forma online uma ambulância 0 km para os municípios associados. A cidade de Jundiá foi a vencedora.

“Como a pandemia nos impediu de realizar nossa tradicional Feira dos Municípios, de ter a tradicional Marcha a Brasília e a confraternização de final de ano, decidimos junto à diretoria, aplicar esses recursos em caixa para aquisição de uma ambulância. O ano de 2020 nos desafiou a superar limites, reinventar a forma de administrar com um gigante sob nossas cabeças: a pandemia da Covid-19. Mesmo assim a AMA teve um ano vitorioso”, destacou Pauline.

Ao longo de 2020, durante a pandemia, a AMA teve um papel fundamental de orientação na criação das barreiras sanitárias, distribuição dos equipamentos de segurança, instalação de hospitais de campanha, divulgação de todas as leis e decretos editadas, distribuição dos kits de merenda e cestas básicas.

“Me despeço com o projeto do Diário Oficial dos Municípios, que é oferecido gratuitamente e garante, economia aos cofres públicos, para os municípios associados. Com a sensação do dever cumprido pelas centenas de servidores que capacitamos; das melhorias administrativas e nas instalações da AMA. Deixamos nossa marca, acreditando no modelo da gestão eficiente, positiva e técnica”, afirmou.

O prefeito reeleito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, assumiu pela terceira vez a presidência da Entidade, dessa vez com o prefeito de Maragogi, Fernando Sergio Lira, como vice. “Desejo ao prefeito Hugo Wanderley e toda nova direção, boa sorte à frente da AMA. Acredito no seu trabalho e compromisso com o municipalismo. Estaremos sempre juntos em defesa do municipalismo, que só é forte com a união dos 102 gestores”, finalizou.

Secretaria de Industria e Comércio alerta as Pequenas empresas para o prazo de adesão ao Simples Nacional


A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Promoção ao Turismo, alerta os pequenos empresários locais para o prazo de adesão ao Simples Nacional, onde têm até o dia 29 de janeiro para aderir.

A solicitação é realizada somente pela internet e pode ser feita tanto por empresas já em atividade como para as que estão em início de funcionamento.

As empresas já optantes pelo Simples Nacional não precisam renovar a opção a cada ano. Uma vez optante, a empresa somente sairá do regime quando excluída, por opção, por comunicação obrigatória ou de ofício.

Os percentuais de cada tributo incluído no Simples Nacional dependem do tipo de atividade e da receita bruta. Mais esclarecimentos sobre o tema podem ser encontrados no site da Receita Federal.

Enquanto o período de solicitação está aberto, é permitido o cancelamento do pedido apenas para empresas em atividade, salvo se já houver sido deferido. O cancelamento não é permitido para empresas em início de atividade.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Prefeito Nicolas Pereira visita inicio da construção de mais uma UBS em Luziápolis


Na manhã desta segunda-feira 25, o prefeito Nicolas Pereira visitou as obras de construção do novo prédio da Unidade Básica de Saúde Audálio Antônio no distrito Luziápolis.

A nova UBS está sendo construída no terreno onde funcionava a antiga escola Felizardo. Atualmente a UBS Audálio Antônio funciona na Rua São Sebastião, mas logo que a obra for concluída passará para o novo prédio.

Também participaram da visita o Secretário de infraestrutura Josenildo Barbosa e o Engenheiro Fabrício Araújo e representantes da empresa Plataforma, responsável pela edificação da UBS.

No distrito Luziápolis na gestão da ex-prefeita Pauline Pereira foram construídas e inauguradas 05 novas Unidades Básicas de Saúde, foram elas: UBS Expedito Sérgio, UBS Francisco Batista, UBS José Firmino, UBS Ednaldo Moura e UBS Manoel Cristóvão. Além da reforma e ampliação da Unidade de Emergência do distrito.

Secretaria de Assistência Social inicia cadastros do benefício Cartão CRIA


A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania, através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), informa que nesta segunda-feira, 25 de janeiro, teve início o cadastramento no benefício Cartão CRIA. O benefício faz parte do Programa Estadual Criança Alagoana e trata-se de um benefício de transferência de renda, no valor de R$ 100,00.

Quem tem direito a este benefício?
1) Gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família;
2) Crianças diagnosticadas com Síndrome Congênita por Zika Vírus, inscritas no Cadastro Único.

Onde se cadastrar?
Exclusivamente nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Na sede, localiza-se na Rua José Amabílio de Araújo, n° 60 – Bairro Sebastião de Oliveira Gomes.
No Distrito Luziápolis, localiza-se na Rua Candido Teixeira, Antiga Escola Pedro de Oliveira.

Quais os documentos necessários para o cadastramento?

Gestantes:
· Caderneta de Gestante;
· Cartão SUS;
· RG e CPF;
· Comprovante de Residência;
· Cartão do Programa Bolsa Família.

Criança com diagnóstico de Síndrome Congênita por Zika Vírus:
· Certidão de Nascimento;
· Cartão SUS;
· RG e CPF do(a) responsável;
· Comprovante de Residência;
· Número do NIS da criança e do(a) Responsável Familiar;
· Encaminhamento da UBS;
· Laudo Médico.

O cadastro não em período de encerramento, considerando a continuidade deste benefício.

Secretaria de saúde oferta atendimentos com dermatologista mensalmente


Nesta segunda-feira 25 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu mais um dia de consultas médicas com dermatologista para pacientes do município. Os campo-alegrenses foram atendidos no Centro de Especialidades Médicas pelo dermatologista Dr. Eberson Ferreira Tavares.

Os atendimentos desta especialidade são ofertados à população mensalmente e nesta ocasião foram atendidos 50 pacientes que são usuários das Unidades Básicas de Saúde, onde foram direcionados para o atendimento com o especialista.

De acordo com a coordenação de promoção a saúde, os pacientes que estiverem precisando de atendimentos com o dermatologista devem procurar a sua Unidade Básica de Saúde, onde serão encaminhados para o Centro de Especialidades para realizar o agendamento para o atendimento que acontece mensalmente.