A Prefeitura de Campo Alegre por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nesta quarta-feira, 27 de janeiro, o pagamento referente à bonificação dos professores referente ao Programa Municipal de Valorização por Mérito.
O pagamento foi destinado aos professores de Língua Portuguesa e Matemática e demais componentes curriculares dos 5º e 9º anos, além dos diretores e coordenadores e pessoal de apoio e administrativo das escolas que atingiram a meta estabelecida no 4º critério de avaliação municipal, referente aos resultados obtidos mediante o SAEB/IDEB 2019. Escolas que alcançaram ou ultrapassaram a meta projetada pelo Programa Estadual Escola 10 (Prova Alagoas), na avaliação do ano de 2019.
Durante as ações pré-IDEB, realizadas em 2019, o município de Campo Alegre instituiu o Programa Municipal de Valorização por Mérito, mediante aprovação da lei nº 952 de dezembro de 2019, que visou premiar as escolas e profissionais que alcançassem e/ou superassem as metas estabelecidas pelo município e pelo Programa Escola 10, além de estender a premiação aos alunos que obtivessem melhor desempenho.
A premiação seguiu a seguinte distribuição:
100% do salário base para diretores, coordenadores e professores dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática;
30% do salário base para os professore dos demais componentes curriculares e formadores da SEMED;
20% do salário base, para os profissionais do apoio e administrativos das escolas.
Com os resultados obtidos no IDEB 2019, o município de Campo Alegre se destaca dentre as 10 melhores educação do Estado de Alagoas, resultado este, alcançado graças à dedicação, comprometimento, investimento e formação dos profissionais que atuam no dia a dia das instituições escolares.
O resultado do Ideb foi divulgado em setembro de 2020, e o pagamento só foi possível ser executado agora por conta dos pelos imprevistos, dificuldades e as inúmeras demandas impostas ao Município no ano de 2020, por força da Pandemia da Covid-19.
O pagamento da bonificação soma o total de R$ 117.007,41, que já foram pagos aos profissionais que fazem parte das escolas que alcançaram ou ultrapassaram a meta.
“Firmamos mais uma vez, com os nossos profissionais, através da valorização do trabalho, o compromisso e a responsabilidade com o pleno desenvolvimento da educação campo-alegrense. Continuaremos juntos numa luta incansável pelo contínuo sucesso, crescimento e qualidade da educação do nosso município”, destacou a secretária Graciene Alencar.