Na última quinta-feira, 28 de janeiro, a equipe do Cadastro Único do Distrito Luziápolis realizou uma busca ativa de beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC, que estão com Cadastro Único desatualizado ou excluído.
A ação de localizar as famílias que recebem BPC e não estão inseridas no Cadastro Único é necessária, pois com a publicação do Decreto Federal nº 8.805, de 07 de julho de 2016, tornou-se obrigatório, desde novembro de 2016, para o requerimento, a concessão e a revisão bienal do BPC, que as famílias estejam inscritas no CadÚnico.
O objetivo da busca ativa é condicionar a atualização cadastral daquelas famílias que estão há mais de dois anos sem atualizar o Cadastro Único, bem como incluir aquelas que tiveram seus cadastros excluídos pelo sistema. Por isso, na Busca Ativa está sendo realizada uma nova entrevista presencial com o Responsável Familiar com a finalidade de atualizar todos os dados da família e registrar as informações prestadas por eles.
A ação está sendo desenvolvida no Distrito de Luziápolis e também na sede do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.