O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, em parceria com a Secretaria da Mulher, Juventude e Idoso – SMMJI e a Câmara de Vereadores, vem realizando algumas ações, encontros e reuniões, no sentido de mobilizar o público LGBT, tendo em vista estruturar a política voltada a este seguimento, baseando-se na participação social e discussão de melhores estratégias para a redução e eliminação de todo tipo de preconceito, discriminação e violências sofridas por estas pessoas.
Na última quinta-feira 28, foi realizada mais uma reunião sobre o tema, desta vez em Luziápolis, referente a Pauta da política LGBTQIA+. Na ocasião foram discutidas várias ações, onde foi criado um documento (Plano de Ação), que tem sido discutido e buscado estratégias de intervenção e sensibilização da sociedade, visando tanto o acolhimento e integração do público LGBT nas políticas, quanto uma melhor aceitação dessas pessoas em sociedade, e eliminando todas as formas de violências existentes neste contexto. O momento contou com a participação de 14 pessoas, entre profissionais, público LGBT e simpatizantes.
O momento foi muito rico, alguns representantes do público, trouxeram suas experiências e vivências sobre o preconceito e discriminação que sofrem.
Foram levantadas questões como: a importância da participação e integração do grupo LGBT, visto que a participação social é algo fundamental para criar estratégias de forma mais efetiva e que de fato os atenda; foi sugerido também um momento na rádio, para transmitir informações pertinentes sobre a legislação, direitos, discriminação e etc; divulgação em banners nos serviços e repartições públicas, bem como nas redes sociais, sobre a questão dos direitos para conhecimento de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.