A Secretaria Municipal de Segurança Institucional de Campo Alegre divulgou nesta quarta-feira 27, um balanço que mostra os dados das ocorrências realizadas no município nos anos de 2019 e 2020, e faz um comparativo nos principais registros nos dois anos.
Entre os números apresentados chamou atenção o número relativo à violência contra a mulher, onde o município passou de 09 registros em 2019 para 47 registros em 2020. De acordo com especialistas esse aumento de casos está relacionado ao isolamento domiciliar, o que aumentou de forma geral os casos de violência doméstica.
Também teve aumento nos casos de estupro de vulnerável, bem como de ameaças, acidentes de trânsito, homicídios e tráfico de drogas.
Já os registros de roubos a celulares, roubos de veículos e lesão corporal houve uma considerável diminuição de registros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.