sábado, 8 de março de 2014

Vigilância Sanitária e Ambiental realiza várias atividades no período de Janeiro e Fevereiro de 2014

A equipe da vigilância Sanitária do município de Campo Alegre realizou durante os meses de Janeiro e Fevereiro várias atividades no município.

Durante esse período foram realizadas quinze coletas para exames da água para consumo humano, sendo divididas em dois tipos de exames: Microbiológico e Fisioquímico. Parte realizada na cidade, na Unidade Mista Senador Arnon de Melo, Povoado Pimenteira e Bosque Hotel Fazenda em Belo Horizonte. Foi realizado também o monitoramento do Cloro livre na água de abastecimento da cidade, não sendo constatada nenhuma irregularidade.

Na feira livre, foram realizadas inspeções além trabalho de sensibilização aos comerciantes de alimentos onde os sobre o acondicionamento do lixo em cada banca, tendo os mesmos assinado um termo de responsabilidade para cumprimento da ação.

As inspeções sanitárias nos supermercados Falcão, Sagrada Família e Brilhar onde orientações sobre o acondicionamento dos alimentos foram dadas, estratégias para regulagem de estoque de mercadorias e orientações a respeito de temperaturas, e ainda forma revistados todos os equipamentos de conservação com a medição de temperatura não sendo constatada nenhuma irregularidade.

Durante todo o mês de fevereiro a Vigilância Sanitária percorreu todos os estabelecimentos que negociam com alimentos. E ainda, foram inspecionadas avícolas, onde foi constatado a falta de limpeza pós-abate. Sendo também comprovada a ausência de poço absorvente para destino final da água após a limpeza. A Secretaria de Urbanismo foi acionada para que seja feita a canalização da água suja, após a higienização para a fossa.

No período, foram realizadas ainda, inspeções sanitárias em vinte e duas instituições de ensino básico, fundamental e médio pertencentes ao município, onde foram concedidos os laudos de Vigilância Sanitária, atendendo a solicitação da secretaria de educação municipal.



Nenhum comentário: