segunda-feira, 31 de março de 2014

Prefeita Pauline Pereira empossada na nova diretoria da Associação dos municípios alagoanos

Jorge Dantas e Pauline Pereira, presidente e vice-presidente respectivamente já empossados

Na tarde desta segunda-feira, dia 31, aconteceu a posse da nova diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). A posse ocorreu no auditório da AMA, localizado no bairro do Farol, na capital alagoana. O mandato da nova diretoria empossada vai até 2015.

A diretoria dará continuidade ao trabalho que vem sendo feito em defesa do municipalismo. O prefeito Marcelo Beltrão continua na diretoria ocupando o cargo de primeiro tesoureiro e a prefeita Pauline Pereira como vice-presidente.

A mudança já estava prevista e a nova diretoria dará continuidade ao trabalho que vem sendo feito em defesa do municipalismo. Dantas assume pela terceira vez a presidência da AMA e enfatizou que os municípios precisam de mais recursos para fazer gestão pública.

Em seu discurso o prefeito Jorge Dantas frisou a diminuição de repasse de recursos federais e a cobrança do piso das categorias que as prefeituras não têm como arcar.

“90% das desonerações beneficia apenas os grandes municípios. A gente precisa de compensações, como royalties e os 2% do FPM. A AMA é a casa dos prefeitos e dos municípios, vamos continuar com a luta municipalista que foi realizada com maestria pelo prefeito Marcelo Beltrão”, afirmou Jorge Dantas. “Com os municípios fortes Alagoas e o Brasil podem ser mais forte”, finalizou a prefeita.

A prefeita Pauline Pereira agradeceu ao Governo do Estado pelas parcerias com na luta por melhorias aos municípios alagoanos, seja na saúde, segurança, educação ou nas demais áreas visando sempre o bem dos alagoanos. A prefeita fez um agradecimento especial ao povo de Campo Alegre que proporcionou a oportunidade de como prefeita agora ocupar a diretoria da AMA. Pauline também lamentou as constantes quedas nos repasses federais aos municípios.

Marcelo Beltrão agradeceu aos parceiros pelo apoio durante o ano que esteve à frente da entidade. “Acredito que consegui cumprir tudo que foi proposto, levamos várias pautas municipalistas à Brasília. Transformamos a AMA como um ponto de apoio para a gestão dos municípios, com um plano de governo técnico e de orientação”, ressaltou Beltrão.

O trabalho em conjunto para o fortalecimento dos municípios foi o tema central dos discursos. Para a vice-presidente, Pauline Pereira, a luta da AMA é principalmente em benefícios da população. O governador Teotonio Vilela garantiu que a troca é apenas de pessoas, mas a política continua a mesma. “O Marcelo presidiu a AMA de forma pro ativa e com competência e o Jorge Dantas nasceu para trabalhar e fazer a política do bem. O governo continuará apoiando os municípios como sempre fez”, afirmou.

Para o senador Benedito de Lira, a dificuldade de muitos municípios que estão no CAUC trava a política de desenvolvimento. “Respeitar os prefeitos é respeitar a população alagoana”, ressaltou. 
 
Participaram da posse o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), o vice-governador José Thomaz Nonô, o senador Benedito de Lira, os deputados Renan Filho (PMDB) e Alexandre Toledo (PSB), além do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Fernando Toledo (PSDB).
 
Vereadores, secretários e outras lideranças de Campo Alegre prestigiaram a solenidade.


Nenhum comentário: