quarta-feira, 5 de março de 2014

Paz e alegria marcam o Carnaval da integração 2014 em Campo Alegre

Durante cinco dias os foliões participaram de arrastões, matinês, bloco infantil e muita animação

O “Carnaval da Integração”, 2014 em Campo Alegre, foi marcado pelo sucesso de público e pela organização. A folia de momo terminou nesta terça-feira 04 de março, com a realização do tradicional arrastão da terça de carnaval em Campo Alegre. O maior encontro de foliões do interior de Alagoas reuniu mais de 8 mil foliões nas principais ruas da cidade, com muita alegria e descontração.

O carnaval campo-alegrense teve cinco dias de folia, iniciando na sexta-feira dia 28 com o bloco Infantil, e a partir do sábado 01 de março sempre se apresentavam duas atrações por noite no palco montado na praça central da cidade e no pátio do Distrito de Luziápolis. Durante os dias de folia se apresentaram as bandas: Bakêtá, Nocaut, Yrado Elétrico, Axé das Antigas, Grupo Atrevido, Bonde dos Garotos, Chega Mais, Pagode Entre Nós, Swing do ARA, Banda Lua Nua, Régis Bakanas e a Orquestra de Frevo Emeriato Pereira.

No domingo dia 02 aconteceu o arrastão do Bloco Os Pegadores de Galinha no Povoado Chã da Imbira puxado pelo trio Elétrico Pressão e Messinho e Banda, e na segunda-feira dia 03 foi a vez de grandes shows em Luziápolis com Julinho Porradão e Banda Baballú.
Arrastão: O ponto alto do carnaval

O momento mais aguardado do carnaval da cidade carinho como em todos os anos é sempre o grande arrastão da terça-feira carnavalesca. O arrastão reuniu milhares de foliões de várias cidades da região, em uma mistura de fantasias e muita irreverência.

Cinco atrações se apresentaram na cidade no ultimo dia do Carnaval da Integração 2014. Na matinê concentração do arrastão se apresentou o Grupo Nocaut, em seguida puxando o arrastão teve como atração principal a Banda Nossa Juventude de Salvador, que ao som do Mega Trio OSPAUS percorreu o percurso tradicional da folia arrastando uma multidão de mais de 08 mil pessoas. Após o arrastão, se apresentaram ainda mais três atrações no palco na praça central, pagode Entre Nós, Régis Bakanas e a Banda Lua Nua encerrou a festa.

Esquema de segurança

Outro destaque para a edição Carnaval 2014 de Campo Alegre foi à segurança, onde a Secretaria Municipal de segurança Institucional de Campo Alegre mobilizou todo efetivo de Guardas Municipais e seguranças para garantir a integridade dos milhares dos foliões que participaram dos eventos realizados na sede do município, distrito de Luziápolis e Povoado Chã da Imbira.

A segurança contou com reforço policial, além da mobilização do Grupamento da Polícia Militar local, contou com apoio da 1ª CIA Independente de Polícia Militar e Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.





Nenhum comentário: