segunda-feira, 24 de março de 2014

SEMED promove formação inicial aos monitores do programa mais educação

Entre os dias 19 e 25 de Março a Secretaria Municipal de Educação – SEMED – através da Gerência de Práticas Pedagógicas e Gerência de Formação Continuada e sob a Coordenação Municipal do Programa MAIS EDUCAÇÃO na pessoa da Professora Jane Cleide Vicente vem realizando a formação inicial dos monitores que em 2014, por seis meses, vão desenvolver atividades pedagógicas, esportivas e culturais nas escolas da rede municipal de ensino.

A capacitação está sendo realizada no prédio da Escola Estadual João Fernandes Vieira, atendendo a 150 monitores que se dividiram em salas de acordo com as seguintes temáticas: Alfabetização / Letramento, Matemática dos anos iniciais, Português e Matemática dos anos finais, Literatura de Cordel, Contos, Esporte, Primeiros Socorros, Judô, Capoeira, Teatro, Percussão, Canto Coral, Dança e Horta.

A formação inicial tem como objetivo orientar os monitores a desenvolverem práticas diversificadas e dinâmicas, práticas culturais, práticas de esporte com fundamentos na ciência da educação física, como também orientar quanto aos cuidados com situações imprevistas fundamentado nos primeiros socorros, para que assim o programa MAIS EDUCAÇÃO venha a contribuir com o sucesso e excelente desenvolvimento integral (intelectual, físico, esportivo e cultural) das crianças e adolescentes das instituições municipais da rede.

FORMADORES:
Alfabetização e Letramento: Orientadoras de estudo PNAIC, Professora Fabiana de Jesus Silva, Professora Cícera Maria Conceição Silva, Professora Maria Cleide de Farias Vieira;
Português (6º ao 9º): Professora Ângela Marta Ribas;
Matemática (1º ao 5º ano): Professora Rosilene Araújo Ferreira, Professora Aristéia Nascimento, Professora Jane Cleide da Silva Santos.
Matemática (6º ao 9º): ProfessorLeandro Neto Madeiro, Professor Bruno Rafael Vieira dos Santos.
Esporte, Judo, Atletismo, Capoeira: Professor Cleiber de Meireles.
Primeiros Socorros: Coordenadora e técnicas da Base Descentralizada do SAMU de Campo Alegre: Maria José Valentim dos Santos, Maria Helena B. Timóteo, Mônica Moura de Medeiros.
Percussão: Walber Bezerra;
Rádio:  Radialista Márcio José;
Canto Coral: Hilma Cátia de Souza;
Dança: Cícera Camila da Silva.



Nenhum comentário: