sábado, 15 de março de 2014

Prefeita Pauline Pereira participou de reunião no Conselho Municipal de Segurança Pública

A reunião proporcionou debate sobre ações imediatas no combate à criminalidade

A reunião aconteceu na última quinta-feira (13) na Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Campo Alegre, onde no encontro foram discutidos assuntos relacionados sobre segurança pública. O evento durou cerca de três horas. Entre os assuntos na pauta definida pelos membros do Conselho Municipal de Segurança Pública de Campo Alegre foi sobre a redução da criminalidade principalmente depois que o Major Paulo Eugênio assumiu o Comando da 1ª Companhia.

Ainda foi afirmado durante reunião que as câmeras de segurança serão monitoradas 24 horas, e que a prefeita Pauline Pereira com certeza dará seu apoio, principalmente com pessoas de confiança para fazer o monitoramento.

O presidente do Conselho, doutor José Maria, mencionou que as pessoas não estão utilizando o disque denúncia. Segundo José Maria, as denúncias são de fundamental importância, onde a comunidade colabora com a polícia a realizar as investigações e abordagens em flagrante.

A Capacitação da Guarda Municipal foi outro tema discutido, a iniciativa possibilita que a administração tenha um maior controle sobre a segurança do patrimônio público, além de oferecer profissionais capacitados para lidarem com a população. Nesse sentido, a capacitação técnica é de grande valor.

Foi definido ainda a realização de uma reunião com os proprietários de bares e restaurantes para tratar de assuntos relacionados ao funcionamento destes estabelecimentos como por exemplo: a proibição de vendas de bebidas alcoólicas para os menores de idade, o uso abusivo de som, entre outros assuntos. Como também, a realização de palestras nas escolas públicas em parceria com o Conselho de segurança e Ministério Público.

Participaram do encontro a prefeita Pauline Pereira, os vereadores: Presidente da Câmara e membro do Conselho representando o Poder Legislativo, José Correia (Jura), Kellyn Rafaela, Gilberto Correia, Jeane Nascimento e Abelardo Rodrigues de Paiva.

Os Secretários: Jailson Valério (Segurança Institucional) e Francisco Joaquim, membro do Conselho de Segurança e secretário de Indústria e Comércio.

E os membros do Conselho Municipal de Segurança: João Miguel da Silva (Gerente da Caixa Econômica), Keyla (Representando o Banco Bradesco), Roberto Robson Luiz Cardoso (Gerente do Banco do Brasil), Carlos Alberto de Melo Ferreira (Gerente do Boticário, representando o Comércio Local), Major Paulo Eugênio (Comandante da Companhia de São Miguel dos Campos), Hélio Vieira Timóteo (Representando o Conselho Tutelar), e o Doutor José Maria da Silva Filho (Presidente do Conselho de Segurança Pública).


Nenhum comentário: