quarta-feira, 18 de maio de 2011

Secretaria de Assistência Social e Conselhos Tutelares realizam campanhas de concientização

População foi alertada sobre o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Alegre realizou nesta quarta-feira 18 de Maio, duas importantes caminhadas em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual contra crianças e Adolescentes.

A primeira caminhada foi realizada durante a manhã no Distrito de Luziápolis com a participação do Conselho Tutelar daquela comunidade, do Ministério Publico e do CRAS. A caminhada percorreu algumas ruas de Luziápolis conscientizando e alertando a população sobre o tema.
Durante a tarde foi à vez da cidade de Campo Alegre. A concentração aconteceu em frente à sede do CREAS. A caminhada contou com a participação do Conselho Tutelar de Campo Alegre, escolas da rede municipal e Ministério Publico Municipal.

Com o slogan “quem não denúncia, também violenta”, centenas de pessoas, entre estudantes, professores, comerciantes, representantes de movimentos sociais e da sociedade civil organizada, participaram do protesto encabeçado pela campanha nacional “Diga Não ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes”, com manifestações em todo o país.

O prefeito Mauricio Tenório, a secretária de Assistência Social Kellyn Rafaela, a secretária de educação Nadja Maria, o promotor de Justiça Dr. Andresson Charles, os vereadores Toinho da Saúde, Jura e Dijalma Sampaio participaram da mobilização.
O evento teve o propósito de mobilizar a sociedade para continuar denunciando esta prática reprovável e anti-social.

O objetivo da campanha “Diga Não ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes” é de sensibilizar a sociedade para que denunciem sempre que presenciar casos de violência sexual, além de conscientizar e encorajar as vítimas, que em geral tem medo e vergonha de falar sobre a violência. O telefone do Disque Denúncia é o 100.

Durante a caminhada foram distribuídos panfletos orientando as famílias sobre o tema.





Um comentário:

Lúcia M.Galvão disse...

Esta caminhada ocorrida em Luziápolis e Campo Alegre sobre o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, mostrou como a Secretaria Municipal de Assistência está envolvida em prol do municipio e de seu povo.Parabéns a Secretária Kellyn Rafaella,Secretária de Educação, aos técnicos de CRAS E CREAS, Ministério Público e vereadores que estão sempre presentes prestigiando e apoiando as ações da Assistenência Social,e principalmente a população ator principal de toda esta ação.
Lúcia M.Galvão
Coord.CRAS Luziápolis