segunda-feira, 23 de maio de 2011

Escola Estadual Dom Constantino em Campo Alegre fica sem aulas por tempo indeterminado

Os alunos da Escola Estadual Dom Constantino localizada no município de Campo Alegre foram surpreendidos nesta segunda-feira com a paralisação por tempo indeterminado dos profissionais da educação da rede publica estadual.

A escola que é a única instituição de ensino do município que oferece o ensino médio deixou a juventude estudantil aflita, preocupados com o andamento do ano letivo 2011.
A paralisação coincidiu com o primeiro dia de inscrições do ENEM, o que significa ainda mais preocupação para os estudantes.

Conversamos com o diretor da escola, professor Marcos Cavalcante e o mesmo explicou a nossa reportagem que a paralisação foi atendendo acordo firmado com o Sindicato dos profissionais em Educação do Estado de Alagoas – SINTEAL.

“Alunos e monitores foram para a escola, mas estávamos sem condições de realizar aulas por conta da ausência dos efetivos”, esclareceu o diretor.

Marcos explicou ainda que a categoria decidiu pela paralisação em reunião realizada na ultima sexta-feira 20, em Maceió, e que a categoria volta a se reunir na próxima quinta-feira para decidir os se volta aos trabalhos ou se continua com a greve.

Os profissionais decidiram parar em protesto ao Governo do Estado que esta oferecendo 7% de aumento salarial para os servidores, o que não foi aceito pela categoria.

Um comentário:

James cavalcante disse...

Que pena que nosso município também passe por essa vergonha do estado ...