quarta-feira, 4 de maio de 2011

Câmara de vereadores realiza a 11ª sessão ordinária do ano

Foi realizada na manhã desta quarta-feira 04, mais uma sessão ordinária no exercício do ano letivo 2011 da Câmara Municipal de vereadores de Campo Alegre. A reunião que teve os trabalhos conduzidos parte pelo presidente Benedito Roberto e parte pelo vice-presidente Toinho da saúde, contou com a presença de sete vereadores, faltando os vereadores Beto Otacílio e José Benderlack.

Foi aprovado o Projeto de Lei 005/2011 de autoria do vereador Jura que declara de Utilidade Publica LEAL – Liga dos Esportes Amadores de Luziápolis.

Quando foi aberta a palavra dos vereadores o assunto que dominou os discursos foi à festa do dia das mães a realizar-se no sábado dia 07 de maio em Campo Alegre e no domingo dia 08 de maio em Luziápolis.

Os vereadores comentaram ainda sobre as obras que iniciaram no município, calçamento do Povoado Pimenteira e o Matadouro Publico Municipal.

O vereador Dema falou sobre a situação difícil vivenciada pela população do Distrito de Luziápolis por conta das ruas alagadas e esburacadas causadas pelas chuvas.

Já o vereador Jura cobrou da mesa diretora da casa o cumprimento do Regimento Interno quanto ao horário do inicio das sessões, e pediu que os companheiros mais empenho com as obrigações enquanto vereadores.

Outro vereador que falou foi o vereador Zé Braz que mais uma vez falou de sua descrença na gestão do prefeito Maurício Tenório. “Não acredito que após o dia 08 de Junho essas obras continuem” disse o vereador referindo-se as obras que já foram iniciadas. Zé Braz falou ainda das construções inacabadas de duas escolas (Chã da Imbira e Luziápolis), Rua do Sol e Rua Formosa e sobre as 99 casas.

Em resposta as palavras do vereador Zé Braz, o presidente em exercício na sessão vereador Toinho da Saúde, explicou os motivos do emperramento de algumas obras. “Algumas como as casas não é culpa do prefeito, mais outras sim é incompetência da equipe”, desabafou o vereador Toinho. Toinho falou ainda e convidou a todos para a audiência publica sobre a saúde.

O presidente Benedito Roberto que retornou ao plenário na segunda metade da sessão usou da palavra e falou sobre as festividades do Dia das Mães convidando a todos para participarem do evento. Benedito falou ainda sobre o inicio das realizações no município.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem de fato é conhecedor dos trâmites necessários para realização de uma obra, sabe que não depende somente do prefeito para conclusão da mesma. Não é hora de pré-julgamentos, mas de cobranças e acompanhamento no desenvolvimento das obras. Se os Senhores vereadores se preocuparem com o andamento das obras já vão está colaborando e muito com o progresso de nossa cidade.
O MOMENTO É DE CONQUISTA, NÃO PESSIMISMO!!!

Anônimo disse...

Criticar é facil.Triste é ter que conviver com tanta desinformação como a do Vereador Ze Bras. Por que ele não apresenta os grandes projetos, obras e ideias que vem realizando em Campo Alegre? É difícil conviver com isso, viu?

Anônimo disse...

DIFICIL É CONVIVER COM ESSE ROUBO NAS SECRETARIAS DESTE MUNICIPIO E NÃO COM O VEREADOR ZÉ BRAZ