segunda-feira, 11 de abril de 2011

Você sabe quantas igrejas evangélicas existem em nossa cidade

O movimento evangélico em Campo Alegre a exemplo do resto do país vem se expandindo de forma desenfreada. O processo de surgimento de novas igrejas é constante. Algumas de nomes conhecidos nacionalmente, outras que nascem por aqui mesmo.

Considero de forma muito importante a difusão do evangelho, como forma de semear a palavra de Jesus Cristo, pois praticamente em todas as ruas existe alguém transmitindo a palavra. Mas afinal qual é a motivação para fundação de uma nova denominação religiosa? 

Geralmente os grupos de irmão pregam que tal doutrina é a mais correta, a verdadeira, chegando até a criticar as “concorrentes” e de repente um membro “se invoca” diz que essa igreja não é mais a verdadeira e decide fundar seu próprio ministério. Isso é no mínimo um fato curioso, mas ao mesmo tempo já histórico, que vem desde os tempos de Martinho Lutero que deu o pontapé inicial para o protestantismo. 

 Veja abaixo algumas das igrejas evangélicas existentes na cidade: 

Igreja Evangélica Assembleia de Deus 
Assembleia de Deus Madureira 
Igreja do Evangelho Quadrangular 
Igreja Ministério Betel 
Igreja Santa de Jesus Cristo 
Igreja Batista Alvorada 
Igreja Batista em Comunidade 
Congregação Cristã no Brasil 
Igreja Mundial do Poder de Deus 
Igreja Universal do Reino de Deus 
Igreja do Poder de Deus 
Igreja Pentecostal Trombeta de Deus Vivo 
Igreja Apostólica 
Igreja Adoradores de Deus 
Igreja Pentecostal A Voz do senhor 
Igreja Pentecostal Ministério da Piedade 
Igreja da Graça de Deus 
Assembleia de Deus dos santos do Brasil 
Casa de Oração E as Testemunhas de Jeová 

Caso tenha esquecido de alguma denominação, é que são tantas que não é fácil lembrar de todas, é só deixar o nome em forma de recado.

4 comentários:

Anônimo disse...

vocês sabem quantos bares, prostíbulos e quantos agentes sexuais existem em campo alegre? não? faz um levantamento aí marcio josé!

Anônimo disse...

Na verdade fundar uma "igreja" aqui em Campo Alegre e alienar as pessoas virou um meio de vida usando o nome de JESUS, afinal é muito bom ganhar dinheiro sem ter que trabalhar!!!!

Anônimo disse...

Quando não se tem argumentos em determinados assuntos, o mais prudente é não emitir comentários insanos... e conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará. João 8.32

Anônimo disse...

A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE ELE PROCURA VERDADEIROS ADORADORES QUE O ADOREM EM ESPIRITO E EM VERDADE.TODOS ESSES TEMPLOS SÃO APENAS CANAIS PARA A PALAVRA DE DEUS SER LEVADA AOS DOENTES.PORTANTO NÃO CRITIQUE NEM COLOQUE SUAS IDEIAS EM ALGO QUE VOCÊ NÃO ENTENDE NEM VIVE;DEUS ESTA OLHANDO PARA VOCÊ;COMO VAI SUA VIDA?