sexta-feira, 8 de abril de 2011

SEMED promove a 1ª Reunião de pais e responsáveis pelos alunos com deficiência matriculados na rede municipal em 2011

A Educação Inclusiva é atualmente um dos maiores desafios do sistema educacional em todo país. Sem medir esforços a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre vem tentando viabilizar o acesso e a permanência dos alunos cujas necessidades específicas demandam recursos humanos, financeiros e equipamentos de acordo com a condição física, sensorial ou intelectual.

Para que estes investimentos tenham resultados satisfatórios é necessário o empenho e a dedicação dos pais e responsáveis por estes alunos.

Com o objetivo de socializar e divulgar o trabalho realizado na sala de recurso, localizada na Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, foi promovida a 1ª reunião no ano de 2011 no Centro de Formação de Professores com a presença da Secretária de Educação Nádja Maria Azevedo, a Diretora de Ensino Rosemere Vieira, a Coordenadora da SEMED Gilvânia Silva da Paz, as Professoras Maria Cícera, Ocione Alves e Vera Lúcia que acompanham os alunos com deficiência e com muito empenho promovem a formação de professores, o que possibilita uma melhor adaptação e comunicação, especialmente em libras.

Nesta oportunidade a Conselheira Tutelar Irisdelma falou da responsabilidade dos pais em conduzir os filhos até as escolas e desta forma oferecer uma melhor qualidade de vida. A Secretária de Educação Nádja Maria Azevedo falou da satisfação em promover no município oportunidades de convivência e estudos, colocando o amor e o carinho como fatores fundamentais na vida destas pessoas.



Nenhum comentário: