sexta-feira, 15 de abril de 2011

Prefeito Maurício Tenório empossa Conselho Municipal de Educação

Na tarde de quarta-feira 13 de abril, na seda da Secretaria Municipal de Educação, o Pref. Maurício Tenório juntamente com a Secretária Nádja Azevedo, deu posse aos vinte e dois membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Educação definindo mais uma etapa importante para os rumos da qualidade educacional no município.

A solenidade contou com a participação de representantes do Poder Legislativo (Vereadores José Correia e José Antonio), do Poder Executivo, da SEMED, dos pais de Alunos das Escolas Públicas Municipais, do Conselho Tutelar, dos Professores, dos Servidores Administrativos, Gestores Escolares, dentre outros, como Pr. Adevan e Reginaldo de Farias do Distrito de Luziápolis.

Em sua fala, a Secretária de Educação destacou os grandes avanços desde o início de sua gestão, os desafios em se garantir o acesso, a permanência e o sucesso do aluno na escola, a educação como compromisso de todos, o papel e a grande importância do Conselho Municipal no processo educacional, enfatizando, emocionada, o compromisso, o apoio e as grandes ações do Pref. Maurício Tenório com a educação das crianças e jovens campoalegrenses, fazendo com que a mesma seja destaque no Estado de Alagoas. Concluiu sua fala ressaltando o papel do professor e o início de um trabalho no sentido de elevar sua auto-estima e valorização docente, imprescindíveis para o sucesso da educação.

O Pref. Maurício Tenório parabenizou a todos os eleitos e indicados para a composição do CME e mostrou-se emocionado ao falar da sua satisfação em poder oferecer às famílias campo-alegrenses uma educação de qualidade, em poder contribuir com a formação de tantos jovens em cursos universitários...Falou ainda de sua "paixão" pela educação e de seu orgulho em tomar decisões, a exemplo do gerenciamento de recursos pela Secretaria de Educação, definindo novas formas de gestão.
A solenidade foi encerrada com as assinaturas e entrega dos termos de posse.



5 comentários:

Anônimo disse...

Será que o Maurício Tenorio vai ter a capacidade de entregar a prefeitura ao JM? Visto que não se preocupa em fazer com que alguém se destaque neste governo. Na minha opinião tem dois nomes que daria um voto pra prefeito se algum deles tiverse de ser candidato. Sec. Nadja Maria ou o Sec. Carlito Tenório.

Anônimo disse...

Não vejo avanço em indicar um conselho! avanços seria se existisse uma eleição(democracia/fiscalização).

Anônimo disse...

E esse conselho é formado só por diretores e coordenadores é? Não tem algo errado nisso não???

Anônimo disse...

Agora sim podemos gritar:"Independência!" Parabéns aos Conselheiros Municipais da Educação. Agora é fazer valer novo sistema.

Leno Bala disse...

Olha sei que um dua esse coselho vai valer apena sim quando pessoas tiverem a conciencia q ta fazendo isso pela educaçao nao pela jogada de marketing para as proximas eleiçoes.quanto o jm venha com força que essa casa amarela ai no centro e sua.jm o prefeito q fez e vai fazer muito mais.