quarta-feira, 20 de abril de 2011

Câmara de vereadores realiza a 9ª sessão ordinária do ano

Os senhores vereadores que compõem o Poder Legislativo de Campo Alegre reuniram-se na manhã desta quarta-feira 20, para a realização de mais uma sessão ordinária. A reunião contou com presença de oito parlamentares, ausência apenas do vereador Dijalma Sampaio que se encontra de atestado médico.

Na sessão foi aprovado o Projeto de Lei 004/2011 de autoria do vereador Dijalma Sampaio, que concede Titulo de Cidadão honorário ao senhor José Luiz Vieira Soares, o Zé Luiz da Fazenda Santa Maria.

Usaram da palavra nesta sessão os vereadores, Jura, Toinho da Saúde e Dema. Grande parte dos trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente Toinho da Saúde.

A sessão contou ainda com a presença da diretora administrativa da Unidade Mista Senador Arnon de Melo senhora Josane Granja, que na oportunidade respondeu alguns questionamentos feitos pelos vereadores sobre falta de médicos e plantonistas no Hospital e PSF’s, além de outros problemas acerca da Saúde em Campo Alegre. O diretor administrativo da Saúde em Campo Alegre Cristovão Rocha também esteve na sessão, não falou na tribuna, mas acenou sobre algumas situações.

Os vereadores questionaram também sobre se o município dispõe de equipamento para a realização de Exames de Eletrocardiograma, pois em um balanço enviado pela Secretaria de Saúde em 2010, consta um aluguel mensal no valor de 5.000 reais por um desses aparelhos, onde segundo os vereadores o valor para compra de um equipamento custa menos que 4.500 reais.

Além dos assuntos da saúde os vereadores também comentaram sobre a distribuição do peixe da Semana Santa, desejaram a todos uma Feliz Páscoa e abordaram outros assuntos rotineiros.

Quem também participou da sessão foi o presidente da Associação Comunitária do Povoado Chã da Imbira, senhor Abelardo Rodrigues, que na oportunidade usou da palavra, falou de saúde e saudou a todos desejando uma feliz páscoa.



Nenhum comentário: