quarta-feira, 27 de abril de 2011

Câmara de vereadores: Secretário de saúde participa na 10ª sessão ordinária de 2011

Com comparecimento de oito vereadores a Câmara Municipal de vereadores de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira 27, a 10ª sessão ordinária de 2011. A reunião contou com presença do secretário municipal de saúde, senhor Paulo Fábio, que atendendo convocação dos vereadores participou da sessão.

O secretário de saúde apresentou conforme solicitado pelos vereadores, as receitas e despesas da pasta que exerce aos vereadores e ouvintes da sessão. Paulo Fábio respondeu ainda sobre alguns problemas enfrentados pela saúde, como falta de médicos, não funcionamento da maternidade, atrasos salariais, implantação do PCC da saúde e problemas das ambulâncias.

Com relação ao atraso nos pagamentos dos servidores da saúde, o secretário justificou que foi por conta do atraso no repasse da contrapartida do município, onde mensalmente são destinados 15% da arrecadação municipal para as despesas da saúde.

A Câmara recebeu ainda o projeto de Lei 003/2011 de autoria do Poder Executivo, sobre a Lei Orçamentária Anual - LOA para o ano 2012. O documento que trata das diretrizes orçamentárias municipais para o exercício executivo de 2012 entrou em apreciação na casa e deve ser votado em breve pelos vereadores.

Mesmo com registro de 10 dias de atraso, o envio do documento foi elogiado pelos vereadores, já que em anos anteriores a LOA só chegava ao Poder Legislativo em meados do mês de Junho.
Usaram da palavra na sessão os vereadores Jura, Toinho da Saúde, Dema, Dijalma Sampaio e o presidente Benedito Roberto.

Os vereadores que usaram a tribuna agradeceram ao prefeito Maurício Tenório pela solidariedade em realizar a distribuição do peixe da semana santa, que beneficiou muitas famílias. “Não agradamos a todos, mas muita gente ficou satisfeita com a distribuição”, disse o vereador Dema.

Também foi abordado na reunião sobre a realização da reunião do Conselho Municipal de Assistência Social, onde foram debatidos vários assuntos sobre os recursos e os programas da SEMAS.

Palavra do presidente

O presidente em sua fala agradeceu os vereadores que participaram da sessão, e ao mesmo tempo lamentou o não comparecimento do vereador Zé Braz a sessão, como também a saída de alguns vereadores durante a sessão. “Eles falam de problemas na saúde, o momento era esse para ouvir e debater com o secretário”, disse o presidente se referindo ao momento oportuno para falar de saúde.

Nenhum comentário: