O secretário de saúde apresentou conforme solicitado pelos vereadores, as receitas e despesas da pasta que exerce aos vereadores e ouvintes da sessão. Paulo Fábio respondeu ainda sobre alguns problemas enfrentados pela saúde, como falta de médicos, não funcionamento da maternidade, atrasos salariais, implantação do PCC da saúde e problemas das ambulâncias.
Com relação ao atraso nos pagamentos dos servidores da saúde, o secretário justificou que foi por conta do atraso no repasse da contrapartida do município, onde mensalmente são destinados 15% da arrecadação municipal para as despesas da saúde.
Mesmo com registro de 10 dias de atraso, o envio do documento foi elogiado pelos vereadores, já que em anos anteriores a LOA só chegava ao Poder Legislativo em meados do mês de Junho.
Usaram da palavra na sessão os vereadores Jura, Toinho da Saúde, Dema, Dijalma Sampaio e o presidente Benedito Roberto.
Os vereadores que usaram a tribuna agradeceram ao prefeito Maurício Tenório pela solidariedade em realizar a distribuição do peixe da semana santa, que beneficiou muitas famílias. “Não agradamos a todos, mas muita gente ficou satisfeita com a distribuição”, disse o vereador Dema.
Também foi abordado na reunião sobre a realização da reunião do Conselho Municipal de Assistência Social, onde foram debatidos vários assuntos sobre os recursos e os programas da SEMAS.
Palavra do presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário