sábado, 1 de maio de 2010

Um pouco de história: Campo Alegre 50 Anos

Hoje sábado dia 1º de Maio dia do trabalhador e início do mês das mães e lá vamos nós relatando momentos da história, da nossa querida cidade de Campo Alegre, um resgate de momentos que marcaram os quase 50 anos da história de nossa cidade. Na publicação de hoje fazemos uma viagem no tempo ao ano de 1973 onde na primeira imagem vemos o momento da posse do prefeito José Virgínio da Silva, que assina o termo de posse para sua segunda gestão a frente do nosso município para um mandato de seis anos. 

O momento foi testemunhado por João Fernandes Vieira Filho (A direita), Divaci Tenório (A esquerda) e ainda José Tavares. Na imagem ao lado, vemos ainda na mesma solenidade a jovem senhora Alba Fernandes Vieira que naquele ato realizava a leitura da ata da presente sessão. Vemos também ilustres conhecidos como a também jovem senhora Bete, e os vereadores da época Jorge Cavalcante Madeiro e José Amabílio, além outros aqui já citados.

Na ultima imagem de hoje ainda do mesmo ano observamos os recém empossados vereadores, Jorge Matias, Jorge Madeiro que sentados ao lado de seus pares *(por nós não reconhecidos), acompanhavam a solenidade de posse. Vemos também ao fundo conhecidas figuras de nossa sociedade. São elas, a inesquecível professora Jací Vieira, dona Alba Vieira, a senhora Bete, professora Maria do Rosário, entre outros importantes nomes de nossa cidade. CLICK NAS IMAGENS PARA AUMENTAR 

 Na próxima semana publicaremos mais fotos históricas de Campo Alegre dando sequência a contagem dos 50 anos da cidade carinho. Nossos agradecimentos a todos que vem colaborando com o resgate da história de Campo Alegre. Um abraço pela relevante colaboração do jovem amigo Artur Vinícius. Colabore você também enviando para nosso e-mail, fotos de momentos históricos desta cidade: marcio.mjsfm@hotmail.com. 

 *Ajude-nos a identificar as pessoas das imagens, deixando seus recados e comentários.

Nenhum comentário: