quinta-feira, 27 de maio de 2010

Igreja católica convida comunidade para confecção do tapete de Corpus Christi


A paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos da Católica de Campo Alegre está convidando toda a população para a realização da confecção do tradicional tapete de Corpus Christi.
A confecção do tapete acontecerá na noite da próxima quarta-feira 02 de junho para a procissão que acontece na manhã da quinta-feira 03 de Junho.

Na programação do tradicional evento cristão, está previsto a celebração da Santa Missa na Igreja de São Francisco e em seguida a procissão acontece no tradicional percurso.

A população de Campo Alegre vem mantendo há 27 anos a tradição do tapete para a procissão de Corpus Christi, um dos principais eventos no calendário cultural e religioso da cidade, durante toda a noite que antecede a grande e tradicional procissão, centenas de pessoas se empenham na confecção de uma das mais belas obras culturais da cidade, em uma tradição que vem sendo mantida e mais forte a cada ano, e atrai pessoas de várias cidades.

Pessoas de várias idades se esforçam para contribuírem na confecção do grande tapete para a passagem do sacrário na procissão do Corpo de Cristo, em um misto de fé e tradição.

O tapete é confeccionado a base de pó de serragem, folhas e tintas, mas muitos usam da criatividade usando outros materiais mais sofisticados.


Preso acusado de assalto à lotérica de Campo Alegre

O delegado Mário Jorge Barros revelou na manhã desta quinta-feira (27) que um dos autores do assalto à casa lotérica de Campo Alegre, ocorrido na quarta-feira, já está preso. Ele não informou o nome do assaltante para não prejudicar as investigações.

Barros disse que pelo menos mais três homens participaram do assalto, e permanecem foragidos.

O carro usado na ação criminosa, um Palio de cor vinho, placa NMS 3690 de Maceió, abandonado em um canavial, foi apreendido pela polícia. Na perseguição , houve troca de tiros entre os policiais e os bandidos.



Mais informações: www.alagoasultimahora.com.br

Um comentário:

Márcia disse...

Sempre, todos os anos, vejo as a beleza da criatividade das ruas de Campo Alegre por fotos ou pela TV. São encantadoras as imagens da procissão de Corpus Christi.
Parabéns à todos que dedicam o tempo e a criatividade para fazer esta arte.