segunda-feira, 3 de maio de 2010

A formação continuada de gestores vem mudando o perfil dos líderes escolares em campo alegre

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre em uma ação reflexiva e inovadora vem promovendo desde 2009 a Formação Continuada de Gestores, atendendo aos diretores e coordenadores das escolas municipais.

A mesma tem como formadora a Psicopedagoga Rosemere Vieira, também gestora na SME responsável pelo Setor Pedagógico. O projeto, sem data para conclusão vem priorizando as relações interpessoais e a liderança da escola no século XXI, pautada de desafios em um mundo cada vez mais globalizado.

Os encontros que são promovidos mensalmente com 08 horas de duração vêm oportunizando reflexões e discussões em torno de relatos de experiências, documentários, vídeo Conferências, trabalhos em grupos, estudos de textos e elaboração de produções coletivas.

A conquista do Centro de Formação de Professores e o apoio da Secretária de Educação Nádja Maria, vêm possibilitando um espaço com boas condições de funcionamento, bem como a aquisição de tecnologias avançadas e necessárias ao encaminhamento dos trabalhos mensalmente. A adesão ao Programa vem garantindo uma revolução na gestão educacional no município.


Por SEMED

Nenhum comentário: