sexta-feira, 5 de setembro de 2025

Sem transparência transporte para as escolas estaduais de Campo Alegre continua sendo feito por outro município

O Governo de Alagoas continua com uma atuação que caracteriza perseguição política com o município de Campo Alegre como tem sido desde o inicio da gestão do governador Paulo Dantas, que retirou vários serviços que eram administrados pela Prefeitura Municipal, como acontece em todos os demais municípios alagoanos.

Um exemplo bem claro é a exclusão de Campo Alegre do Programa de Gestão Integrada do Transporte Escolar (GEITE). A exclusão fez o município perder os recursos do Programa e ficar sem realizar o transporte escolar dos alunos da rede pública estadual.

A situação remete a uma grave demonstração de perseguição política já que o transporte dos estudantes que estudam na Escola Estadual Dom Constantino Lues e na Escola Estadual Dorgival Gonsalves está sendo gerenciado pelo município Junqueiro, governada por um aliado do Governo do Estado e adversário do grupo político de da prefeita Pauline Pereira.

Com a exclusão do município do programa, Campo Alegre deixou de receber anualmente o valor de R$ 1.412.675,14.

A exclusão de Campo Alegre inclusive já foi tema de audiência realizada na Assembleia Legislativa de Alagoas, liderada pelo deputado estadual Fernando Pereira que cobrou transparência no processo e explicações, até então sem respostas.

Nenhum comentário: