terça-feira, 7 de maio de 2019

SEMED investe em informatização e melhorias nas condições de trabalho dos docentes do município de Campo Alegre

Nos últimos dias 03 e 04 de maio foram realizadas capacitações para gestores, auxiliares administrativos educacionais e secretários escolares com a finalidade de familiarizar esses agentes com o Sistema para Administração e Controle Escolar - SISLAME dando-lhes subsídios para serem multiplicadores entre os professores da Rede Pública Municipal de Ensino sobre o novo sistema de abastecimento de dados do diário escolar.

A melhoria do ensino público no município de Campo Alegre é uma busca constante na gestão da prefeita Pauline Pereira. Além da qualificação de professores e colaboradores da educação, a administração Municipal também investe na modernização do Sistema de Ensino que desde 2014 as matrículas estão sendo realizadas através de sistema informatizado – SISLAME- em todas as escolas da rede. 

Em 2019 a Secretaria Municipal de Educação e em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora implantou o Diário de classe online via SISLAME. Essa inovação tecnológica irá otimizar os serviços de obtenção de dados automaticamente, partindo da informação de frequência e de aulas aos quais os professores inserirem através do aplicativo utilizado nos smartphones e/ou via web por meio de computador.

Para o Diretor de Gestão Educacional da SEMED, investir em tecnologia da informação para o Sistema de Ensino trará um ganho imensurável para a dinamização dos processos educativos além de trazer para a gestão escolar do Município uma imensa contribuição com a diminuição do uso de papel para fins de registro.

A secretária de educação Graciene Alencar salienta que é uma grande realização para a Educação de Campo Alegre, que continua buscando novas maneiras de atualizar seus processos com a evolução tecnológica. Por meio deste sistema integrado, o contato da Secretaria de Educação com as instituições de ensino fica mais dinâmico, rápido e prático. 

“Com essa tecnologia implantada no âmbito do Sistema de Ensino, a SEMED terá instrumentos de interação em tempo real com os dados escolares”, destacou a secretária.

O resultado esperado com essa ação é a melhoria das condições de trabalho dos nossos docentes, onde os mesmos não terão mais a responsabilidade de preencher diários de classe manualmente e ainda eliminar as despesas com gráficas, para impressão desses documentos.
 

Nenhum comentário: