No ultimo dia 15 de maio a equipe do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS sede encerrou mais uma turma da oficina de educação financeira. Essa é a segunda turma em que acontece a oficina e foi realizada com as moradoras do Conjunto Habitacional Olival Tenório Costa.
Os encontros aconteceram na Escola Municipal João Paulo II, que é localizada também no residencial e foi possível através da articulação da assistente social Tamara Alves, que é técnica de projetos sociais juntamente com a direção da escola.
“Tivemos a preocupação em ofertar a oficina o mais próximo possível da comunidade, para que a participação fosse garantida”, ressaltou a assistente social do CRAS Dayara Pinto, que foi responsável em facilitar a oficina.
Pode-se observar que a oficina atingiu o seu objetivo central que é contribuir com a autonomia das famílias, o fortalecimento da sua capacidade protetiva e de prevenção de vulnerabilidades e situações de risco, através do feedback realizado no encerramento da oficina, em que as usuárias verbalizaram sobre as suas experiências no uso da metodologia, conseguindo colocar em prática o que foi aprendido, visualizando que é possível planejar para que a saúde financeira da família fique em equilíbrio.
O CRAS segue com o projeto e já se encontra em articulação para a oferta de novas turmas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário