O Centro de Referência de Assistência Social -CRAS, da sede do município, promoveu mais uma edição do Projeto Era uma Vez, em parceria com a Secretaria de Cultura através do Grupo Contadores de Histórias. Nesse segundo encontro, houve a narração do livro Pipo e Fifi: Prevenção da Violência Sexual na Infância da autora Caroline Arcari.
O momento foi promovido para as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Sede do município, assim como fazem parte do Projeto CoMviver, que é financiado pelo Banco Itaú, através do Programa Itaú Social, com doação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Após a apresentação do livro, foi realizada uma roda de conversa, conduzida pela responsável pelo projeto a Psicóloga Fabrícya Ferro, junto com a equipe do Projeto CoMviver.
Durante essa edição, foi trabalhado de forma lúdica, a prevenção ao abuso sexual, onde as crianças tiveram a oportunidade de serem esclarecidas sobre o que é abuso sexual, como se proteger dessa violação de direito e como pedir ajuda caso necessite.
O projeto vem sendo executado uma vez por mês, através de peças teatrais e contação de história, sendo uma ferramenta pedagógica que abre espaço para discussão da temática abordada, estimulando o desenvolvimento e a imaginação das crianças, auxiliando no aprimoramento de comportamentos, na transmissão valores, estimulando a imaginação, o senso crítico e educando socialmente através do lúdico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário