segunda-feira, 13 de maio de 2019

CEI Maria José realiza ações voltadas ao Projeto “Família e Escola Construindo novos caminhos”

O Centro de Educação Infantil Maria José Vieira da Costa vem ao longo dos últimos dias desenvolvendo ações que envolvem e aproximam as famílias da escola e da educação dos filhos. Durante os dias 07, 08 e 09 de maio foram realizadas oficinas de manicure e pedicure, confecção de porta joias com materiais reciclados e porta pano de pratos em EVA. As oficinas foram oferecidas as mães e responsáveis que constituem a comunidade escolar.

Além das oficinas durante a semana também foram ofertados piquenique, café da manhã, brincadeiras variadas e apresentação de slides das atividades realizadas pelas crianças, assim as mães e responsáveis puderam conhecer de perto a rotina, o dia a dia e a dinâmica usada pela instituição e que contribui com o desenvolvimento de seus alunos.

Pensadas a partir de um estudo feito com toda equipe do CEI e considerando que é de extrema importância oferecer diversas possibilidades de trazer a família para o convívio escolar, as oficinas foram pensadas para desenvolver algo que elas possam aprender, para que seja produzido no seu cotidiano e até mesmo contribuir na organização do orçamento familiar e fazer com que as famílias se sintam cada vez mais valorizadas dentro do contexto escolar. 

O ciclo dessas ações, se dispõe de 3 momentos distintos e tem como objetivo principal, contribuir com a autonomia das famílias, o fortalecimento da sua capacidade, sua alto confiança e reconhecimento da sua importância na vida escolar de suas crianças e través deste Projeto fortalecer as múltiplas relações sociais, econômicas e políticas na formação de cidadãos críticos, participativos e construtores de uma sociedade mais responsável, justa, humana e fraterna. 

Consolidar uma educação baseada em apoio e amor familiar é fundamental para manter e aprimorar a qualidade educacional, o CEI Maria José entende e sempre desenvolve ações que fortalecem esse princípio, baseando-se em diálogo e princípios morais.
 

Nenhum comentário: