A equipe de profissionais do Projeto CoMviver realizou neste mês de maio de 2019 atividades referente a Campanha de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
As atividades aconteceram nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede Campo Alegre, Povoado Chã da Imbira e Distrito de Luziápolis e teve o objetivo discutir sobre a problemática do abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes, entendendo e prevenindo esta problemática, bem como combater a ausência de informações acerca do tema trabalhado.
No Serviço de Convivência da sede e do Povoado Chã da Imbira a atividade foi realizada nos dias 13 e 20 de maio, respectivamente, com a presença de profissionais do CREAS.
Já no Distrito de Luziápolis a atividade aconteceu no dia 15 com a presença de membros do Conselho Tutelar. A ação contou com a participação de 68 pessoas, sendo 08 adolescentes do Projeto em Campo Alegre, 25 do Povoado Chã da Imbira e 35 do Distrito de Luziápolis.
Vale destacar, que durante todo o mês de Maio a equipe do Projeto CoMviver está trabalhando o tema do Combate ao Abuso e Exploração Sexual, e, portanto, desenvolvendo atividades voltadas a esta temática.
O Projeto
O Projeto CoMviver que é financiado pelo Banco Itaú, através do Programa Itaú Social, através de doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e tem como objetivo proporcionar o aumento da qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de violação de direitos e/ou com vínculos fragilizados.
O projeto é gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania de Campo Alegre, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário