terça-feira, 7 de maio de 2019

Campo Alegre recebe representantes da Escola de pais do Brasil

Na noite desta segunda-feira 06 de maio o município de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Educação recebeu no auditório da Escola Professora Zenóbia Ferreira representantes da Escola de Pais do Brasil.

O encontrou foi o primeiro círculo de debates de um total de sete encontros e abordou o tema “Educar é um desafio”, ministrado pela secretária de educação de Junqueiro Estela Celina de Araújo Silva e seu esposo Lourenço Olímpio da Silva, membros e casal doutrina da Escola de Pais do Brasil seccional de Teotônio Vilela.

Além desse primeiro encontro outros seis estão marcados para acontecer até o dia 10 de junho, sempre abordando temas voltados a convivência familiar, como podemos conferir abaixo:

10 de Maio – Valores e Limites na Educação;
13 de Maio – Pai, Mãe e Agentes educadores;
20 de Maio – Educação do Nascimento a Puberdade;
27 de Maio – Adolescência: O Segundo Nascimento;
03 de Junho – Sexualidade no Ciclo da Vida;
07 de Junho – Cidadania e a Cultura da Paz.

Com a missão de ajudar pais, futuros pais e agentes educadores a formar verdadeiros cidadãos, o encontro não só prioriza preservação de valores primordiais para o desenvolvimento humano e social como estimula e orienta para uma educação baseada em diálogo, respeito mútuo, companheirismo e amor.

“A Escola de Pais do Brasil já me deixou com várias interrogações, como estou educando meu filho? Será que estou no caminho certo? Ajudou-me a compreender a complexidade que está por trás da educação de uma criança, esses círculos de debates e trocas de experiência irá me ajudar a consolidar uma educação crítica e de qualidade para meu filho” mencionou a professora Lucicleide Vicente após o término do encontro.

Educar é desafiador, necessita de comprometimento, dedicação e empenho, compreender as fases e especificidades de cada um e dedicar tempo ao nosso bem mais precioso. A família.
 

Nenhum comentário: