Trazendo novos conceitos sobre a relevante importância do imposto e a boa administração de ações sociais na destinação do que é arrecadado pelo município, a equipe da SEFAZ Alagoas promoveu na última quarta-feira (14), no município de Campo Alegre/AL, o Fórum de Cidadania e Educação Fiscal. O evento foi realizado no auditório da Escola Municipal Professora Zenóbia Ferreira da Silva no Cruzeiro.
O evento marcou igualmente a formalização das atividades do Fórum Permanente de Educação Fiscal de Alagoas, reunindo vários representantes das secretarias da Fazenda e da Educação Municipal, que têm o desafio de ampliar as ações de cidadania fiscal ao longo do ano de 2019.
A abertura do evento contou com a participação do secretário de Indústria e Comércio de Campo Alegre Francisco Joaquim da Silva.
Para a ministração do Fórum: Yuri Miranda da SEFAZ, Yemerson Guedes do setor de tributos do município, Marcos Eduardo da Indústria e comércio além de profissionais da rede municipal de educação.
A Coordenadora da Nota Fiscal Cidadã, Glacia Tavares enfatizou da valiosa importância do fórum está na conscientização das novas gerações sobre as funções do tributo, os mecanismos de controle social sobre a receita dos impostos e o papel de cada um no combate à sonegação.
Vários municípios participaram do evento e levaram novos conceitos e planejamentos para implantarem, consolidares e ampliarem as ações da Educação Fiscal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário