Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos Criança e do Adolescente - CMDCA, foi realizada nesta quarta-feira (28/11), no Centro Social de Campo Alegre, a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A conferencia teve como tema: PROTEÇÃO INTEGRAL, DIVERSIDADE E ENFRENTAMENTO DAS VIOLÊNCIAS.
A conferência teve como objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos - SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.
O evento contou com a presença de aproximadamente 160 participantes, entre, adolescentes, representantes do Poder Público, da Sociedade Civil, do Sistema de Garantia de Direitos e membros do CMDCA.
Durante a conferência aconteceu uma palestra foi ministrada pelo Coordenador do SIPIA no município e ex-conselheiro Tutelar Luiz Inácio Ferreira Junior, que fez uma explanação focando os cinco eixos temáticos:
Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;
Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;
Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;
Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;
Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.
Após a palestra, os grupos de trabalhos se reuniram para formular propostas a serem encaminhadas para a XI Conferencia Estadual, onde Campo Alegre será representado pelos delegados eleitos, no final da Conferência.
Representantes do CMDCA – José Ednaldo Cavalcante de Farias e Ramilson Alexandre dos Santos;
Representantes dos adolescentes: Alisson e Heloysa;
Representantes o Conselho Tutelar: Hélio Vieira Timóteo e Maciel Ferreira;
Representantes da Rede de Atendimento: Isabella Larissa e Cristiane da Silva:
Representantes de ONG: Karla Karolayne e Raylan Medeiros.
Ao término, o presidente do CMDCA, Professor José Ednaldo Cavalcante, agradeceu o apoio da Gestão Municipal para a realização da conferência.
A Conferencia Municipal é uma das etapas da Conferencia Nacional e se constitui num espaço ímpar de discussão onde poder público e a sociedade civil formulam propostas para serem implementadas, definindo suas prioridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário