segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cultura: Festejos Juninos de Campo Alegre em decadência

Os festejos juninos em Campo Alegre já não são mais como antigamente. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo a cada ano vem deixando as tradições esquecidas em nossa cidade. Não existem mais os grandes shows de forró nas noites de Santo Antônio, São João e São Pedro, não há mais as brilhantes apresentações de quadrilhas, os desfiles de carroças, entre outros eventos culturais.

Na noite do último domingo dia de fogueira a Prefeitura Municipal não realizou nenhuma manifestação cultural para nossa gente, a iniciativa ficou por parte de uma apresentação e HIP HOP e uma Quadrilha Junina apresentada em praça pública por um grupo independente sem nenhum apoio de algum órgão público.

A cultura de uma região é de muita importância e representa a identidade de um povo, mas infelizmente em Campo Alegre isso não vem sendo devidamente valorizado.

Sabemos que existem vários convênios e programas federais e estaduais para desenvolver a cultura nos municípios, mas em Campo Alegre não existe essa preocupação com esses valores por parte dos gestores da área.

Como ainda não terminou os festejos juninos vamos aguardar alguma novidade. Esperamos que as pessoas que não tem condições de participar dos festejos de outras cidades tenham algo a se divertir em sua própria cidade.

Os principais eventos culturais realizados no município ao longo do ano são feitos pela Secretaria Municipal de Educação, ou seja, a educação que já é brilhante em termos de ensino também está fazendo um papel de formação cultural.

Redação - Por conta do texto acima postado, o secretário responsável pela pasta da cultura não aceitando as críticas sobre sua gestão ligou para nossa redação tentando CENSURAR a postagem, mas como o direito de expressão é livre não devemos aceitar censura.

O espaço desse blog que sempre vem divulgando as coisas boas de Campo Alegre vai está sempre aberto, mas não devemos fechar os olhos para as coisas que são esquecidas.

Um comentário:

Téo Professor disse...

Parabéns Márcio José, os festejos juninos não são mais os mesmos. Parece que parou no tempo!!!