sexta-feira, 10 de junho de 2011

Campo Alegre sediou dia temático do Projeto Amigos da Escola da Rede Globo

Em mais um evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre, nesta sexta-feira 10 de Junho, foi realizado o dia temático do projeto Amigos da Escola da Rede Globo de Televisão.

O evento aconteceu na Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, onde foram realizadas apresentações, palestras e exposições por alunos e professores da rede pública municipal.

Na abertura do evento se apresentaram a Banda de Flautas do projeto Cidadão Mirim, o Grupo de Teatro da Escola Hildebrando Guimarães com a peça o julgamento da literatura de Cordel, O grupo de Hip Hop da Escola Miguel Matias, entre outras apresentações.

Nas salas de exposições os alunos mostraram algumas das atividades desenvolvidas no município para incentivo ao ensino como: os projetos de contra turno, a implantação das hortas escolares, o expresso da leitura, o expresso do lanche, entre outras atividades.

A secretária de educação Nadja Maria Azevedo destacou em sua fala na abertura do evento que “A educação é compromisso de todos”, destacando a importância da participação dos Amigos da Escola colaborando com a construção ad educação.

Os professores Luciano Torres e Ednaldo Cavalcante diretores das escolas Miguel Matias e Hildebrando Guimarães respectivamente, agradeceram ao apoio que vem recebendo da Secretaria Municipal de Educação nas atividades desenvolvidas em suas escolas.

A TV Gazeta de Alagoas afiliada a Rede Globo fez toda cobertura do evento que será veiculado em sua programação no AL TV 2ª Edição desta sexta-feira 10.



Nenhum comentário: