segunda-feira, 27 de junho de 2011

Primeira edição da Festa dos Carroceiros de Campo Alegre marcou os festejos juninos 2011

A cidade de Campo Alegre foi palco neste domingo 26 de Junho da 1ª Grande Festa dos carroceiros. O evento atraiu a atenção da maioria dos moradores da cidade que foram as ruas assistir o desfile de mais de cinqüenta carroças de tração animal, enfeitadas e decoradas.

O desfile teve início no centro ad cidade e percorreu as principais ruas de Campo Alegre. Os participantes demonstraram muita criatividade e irreverência abordando vários temas nas decorações, como por exemplo, a carroça vencedora a “Jumenta Taxi”, a carroça “Julinha” onde foi montado um sistema de som com um participante cantado ao vivo, e a carroça “Cordel Encantado”, onde os participantes levaram as ruas alguns personagens da telenovela da Rede Globo de Televisão.

O organizador da festa vereador Djalma Sampaio, agradeceu a todos que apoiaram e participaram do desfile e garantiu que o evento entrará definitivamente no calendário cultural da cidade carinho.

A premiação contou com mais de trinta prêmios como televisores, bicicletas, carneiros e até duas novilhas.

Depois do desfile e premiação as carroças vencedoras tiveram ainda apresentação de quadrilha junina e show de forró com o Vaqueiro Chameguinho.

Foram distribuídas ainda mais de 5.000 latas de cerveja entre os participantes.


2 comentários:

Pr. Flávio disse...

djalma sampaio está realmente de parabens, por tomar esta iniciativa, já que as festas juninas é uma tradição religiosa, da qual ele faz parte, meus parabens vereador, que você possa realmente continuar e resgatar a cultura de campo alegre que acabou faz tempo, agora uma obs; eu, como pastor evangélico não estou de acordo com a igreja evangélica fazer eventos semelhantes, não sou contra tradição, mas, nós fomos chamados pra pregar o evangélho, não participar de algo que a biblia não tem nada a ver, uma coisa é a jente fazer um evento pra mostrar nosso trabalho, outra coisa é se envolver com as tradições religiosas, que não tem nada a ver com a igreja enangélica, JESUS disse; vós sois o sal da terra, pra que serve o sal? pra dá sabor a comida, a biblia diz; que comunhão há entre a luz e as trevas, fica ai minha opinião, nada contra, as pessoas que fazem parte das festas tradicionais, até acho bonito a dedicação, o que carinho a lealdade das pessoas que conservam essas tradições, mas nós fomos chamados não pra acabar com a tradição! mas a fazer parte do reino de DEUS que é totalmente diferente, é só consultar a biblia, eu sou o pastor flávio, parabens m´rcio josé.

forrotraquinoéshow disse...

PARABÊNS MEU VEREADOR VC MERECE
ABRAÇOSS E PARABÊNS MAIS UMA VEZ PELA FESTA!!