quarta-feira, 29 de junho de 2011

Festejos Juninos: Escolas municipais fizeram a diferença no São João 2011

O São João de Campo Alegre foi comemorado mais uma vez pela educação municipal. Nesta terça-feira 28 de Junho cinco escolas da rede municipal realizaram seus festejos juninos. Escola Senador Rui Palmeira, Escola João Paulo II, Creche Virgem dos Pobres, Escola Hildebrando Guimarães e Escola Miguel Matias.

As escolas realizaram desfile de carroças, apresentações de quadrilhas, encenações teatrais e outras apresentações tradicionais da época, com muita animação e criatividade.

Escola Senador Rui Palmeira

A escola Rui Palmeira localizada no Povoado Belo Horizonte realizou o seu arraia que contou com concurso de forró, apresentação de quadrilha e escolha do rei e rainha do milho.

Forrobodó da Escola Miguel Matias

Mais uma vez a Escola Municipal de Educação básica Miguel Matias fez bonito com a realização do animado “Forrobodó da Miguel”. O evento contou com desfile pelas ruas da cidade e apresentações juninas.

Arraiá Cordel Encantado

Já a Escola Municipal Hildebrando Guimarães, inspirada na telenovela das 18 horas da Rede Globo apresentou o arraia Cordel Encantado que contou com desfile de carroças pelas ruas de Campo Alegre, desfile dos príncipes, princesas e reis e rainhas, apresentação de quadrilhas, escolha do rei e rainha do milho, e a encenação do ultimo capítulo da novela Cordel Encantado com o casamento dos personagens Jesuíno e Açucena.

As escolas João Paulo II e Vigem dos Pobres também realizaram suas apresentações culturais e encenações para comemorar o São João.

A Secretaria Municipal de educação deu total apoio na realização dos festejos. A secretária de educação Nadja Maria Azevedo prestigiou as apresentações.

Em breve todas as fotos dos eventos



Um comentário:

Marilia disse...

Parabéns a todas as escolas pelos festejos juninos, mas modesta parte quero homenagear a minha escola, a Hildebrando, foi muito lindo. Odesfile foi maravilhoso e as apresentações deram um show. Parabéns escola Hildebrando, Parabéns ao grupo de teatro e a todos os grupos culturais da escola. A equipe Hildebrando está de parabéns.