quinta-feira, 9 de junho de 2011

Festa da Emancipação: Desfile estudantil levou às ruas a magia da educação com muito brilhantismo

O ponto alto das comemorações pelos 51 anos de Campo Alegre foi o grandioso desfile estudantil apresentado pelos alunos e professores da rede pública municipal e estadual do município.

O tema central do desfile foi “Professor: um dos personagens mais brilhantes e a maior dádiva para a história da humanidade”, onde foi mostrada a história da educação no Brasil, desde o período da catequização dos índios até os dias atuais.

O desfile deu destaque à educação de Campo Alegre onde foram levados as ruas a história da evolução da educação de Campo Alegre, desde a implantação do primeiro grupo escolar, os primeiros professores, e o sucesso da educação formando profissionais para diversas áreas de atuação.

A professora e secretária municipal de Educação Nadja Maria Azevedo acompanhou emocionada a todo desfile e também foi homenageada por todos que fazem a educação municipal por seu brilhante desempenho a frente da SEMED de Campo Alegre.

Participaram do desfile as escolas: Escola Mul. De Ensino Infantil Padre Cícero, Escola Mul. De Ensino Fund. Helenilda Correia A. de Mello, Escola Mul. De Educação Básica Miguel Matias, Escola Mul. De Educação Básica João Paulo II, Escola Mul. De Ensino Fund. Mons. Hildebrando V. Guimarães, Escola Mul. De Ensino Inf. e Fundamental Virgem dos Pobres, Escola Mul. De Ensino Inf. e Fundamental Elita Tenório Maia, Escola Mul. De Ensino Inf. e Fundamental João Fernandes Vieira Filho, Escola Mul. De Ensino Inf. e Fundamental Olival Tenório Costa Neto, Escola Estadual João Fernandes Vieira.

O desfile contou ainda com a participação das bandas fanfarras de Campo Alegre, Distrito de Luziápolis, Viçosa, Feira Grande, Taquarana, Jaramataia, além da participação Orquestra Filarmônica Emeriato Pereira.

Após o desfile foi à vez dos shows musicais com as bandas Bob Estrela e Forró na Baixa.

Fotos: Rosevaldo Santos




Nenhum comentário: