quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Vereadores realizam a 36ª sessão ordinária do ano

A Câmara de vereadores de Campo Alegre realizou na manhã de hoje, a 36ª sessão ordinária do ano de 2010. A sessão conduzida pelo presidente Benedito Roberto, teve a ausência apenas do vereador Genivaldo Otacílio.
Na sessão o vereador Dijalma Sampaio apresentou indicação 015/2010, solicitando do Poder Executivo à perfuração de um poço artesiano no Loteamento do Paulo, próximo ao Conjunto Benedito de Lira.

Ouça:

Palavra Livre

O primeiro vereador a fazer uso da palavra na sessão foi o vereador José Correia (Jura), que comentou sobre o I Seminário de Combate as drogas que foi realizado pelo Ministério Publico Municipal em parceria com a Prefeitura de Campo Alegre. Comentou sobre a iluminação publica do município respondendo a críticas de um internauta, que se referiu também à implantação de câmeras na cidade. Registrou a entrega do estudo para implantação do PCC dos servidores da administração e saúde do município, estudo esse que foi elaborado pelo SIMCAL. Falou do ganho de causa onde Campo Alegre recuperou parte do seu território que estava em questão com o município de Jequié da Praia, e destacou o empenho dos vereadores Dema, Jura, Toinho e Benedito Roberto, como também dos advogados da Prefeitura e o do ex-prefeito Álvaro Guimarães que lutaram para a recuperação. Elogiou a reforma do Ginásio de esportes que está em fase de acabamento, e comentou o início da reforma do Mercado da carne. Parabenizou o secretário Carlito Tenório que em pouco tempo a frente da Secretaria de Urbanismo, já demonstra um bom trabalho.

Já o vereador Dema, iniciou sua fala comentando sobre a indicação do vereador Dijalma Sampaio que solicitou do Poder Executivo à perfuração de um poço artesiano no Loteamento do Paulo, próximo ao Conjunto Benedito de Lira. Comentou sobre a falta de informação no Distrito de Luziápolis, e criticou o serviço de divulgação da Prefeitura naquele Distrito. Falou do problema do lixo, “que seja informado à população os dias de coleta”, ainda referindo-se as falhas das divulgações das ações da prefeitura na comunidade.
Falou dos problemas da falta de energia elétrica no município em especial em Luziápolis. Citou o empenho de todos para conseguir uma escola estadual para o Distrito de Luziápolis.

O vereador Toinho da saúde também comentou sobre iluminação publica. Comentou o empenho do secretário Carlito Tenório que em pouco tempo já vem desempenhando um bom trabalho. Finalizou falando sobre o atraso salário de alguns funcionários da Prefeitura de Campo Alegre.

Abandono durante a sessão

Alguns vereadores abandonaram a sessão antes do seu término sem justificativa, causando na mesa diretora da casa um certo incomodo. “É uma falta de respeito com o povo e os colegas” disse o vereador Jura. O hábito já vem se repetindo em várias sessões.

Precisa-se de outros “Zé Correias”

Em um dado momento da sessão desta quarta-feira 24, apenas o senhor José Correia, pai do vereador Jura, que sempre comparece nas sessões, assistia os debates dos parlamentares que ali falavam de assuntos importantes para a nossa cidade. Entre um cochilo e outro, seu Zé Correia ouvia os assuntos ora abordados.
O fato me chamou atenção, pois as pessoas têm o hábito de reclamar e reclamar, mas não fazem sua parte, não participam, não opinam, e acabam dando ouvidos a comentários distorcidos, muita das vezes até de vereadores que pouco participam das ações, e por ai comentam apenas aquilo que lhes interessam. Nossa gente precisa participar mais... Seu Zé Correia precisa de companheiros...

Nenhum comentário: