sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Escola Hildebrando Guimarães realiza exposição sobre a rica literatura brasileira

Com o objetivo de desenvolver a criatividade, a escrita e a leitura dos alunos, a Escola Municipal Hildebrando Veríssimo Guimarães, realizou nesta quinta-feira 11, durante os três turnos de aulas da escola uma grande exposição literária destacando a história e a riqueza da literatura brasileira, através de contos, poemas, poesias, fábulas, crônicas e outros gêneros textuais e seus autores.

A exposição fez parte do Projeto Leitura e escrita, realizado na escola. Após meses de pesquisas e estudos, os alunos puderam expor a vida e a obra dos principais escritores da literatura brasileira, como: José de Alencar, Machado de Assis, Eça de Queiroz, Aloísio de Azevedo, o alagoano Graciliano Ramos entre outros grandes nomes da literatura nacional.

Os alunos dos 6º anos, também deram destaque à vida e obra da secretária municipal de educação Nadja Azevedo, que teve também sua obra mostrada no evento.
A escola também explorou na exposição um resgate a memória de Campo Alegre, onde através de fotos e imagens, os alunos mostraram um pouco da história do município.

Ainda durante o evento, profissionais da escola e alunos prestaram uma homenagem pelo aniversário da secretária Nadja Azevedo, onde na oportunidade o diretor da escola, professor Romualdo, agradeceu ao apoio que escola tem recebido por parte da Secretaria Municipal de Educação.

Durante a exposição e escola recebeu vários visitantes da comunidade que prestigiaram o evento.





Nenhum comentário: