terça-feira, 16 de novembro de 2010

Distrito de Luziápolis deverá ganhar escola estadual

Em uma reunião realizada nesta terça-feira 16, na Secretaria de Estado da Educação, com participação de vereadores de Campo Alegre, foi debatida a possibilidade da construção de uma Escola Estadual no Distrito de Luziápolis. O secretário estadual de educação Rogério Teófilo se comprometeu em fazer o máximo para a realização da construção desta obra para atender aos estudantes do ensino médio daquela comunidade.

A Secretaria de Educação deve até o dia 15 de dezembro realizar um estudo no Distrito para que se possível a obra já se inicie em 2011.
A Prefeitura Municipal de Campo Alegre deve entrar com a doação do terreno para ser construída a escola.

Campo Alegre recupera parte do seu território

O município de Campo Alegre teve parecer favorável nesta terça-feira 16, sobre a recuperação de parte do seu território que estava em questão com o município de Jequié da Praia. A decisão aconteceu após uma reunião com o presidente do Instituto de Terras de Alagoas o ITERAL Dr. Geraldo Majella, onde foram detectadas irregularidades na Lei que concedia parte do território do Distrito de Luziápolis ao município vizinho.

Com a decisão a população de Campo Alegre que já ultrapassou os 50 mil habitantes no Censo do IBGE pode ter mais um acréscimo populacional se aproximando dos 51 mil habitantes, o que significa mais benefícios para desenvolvimento de políticas públicas no município.

A reunião contou com participação de algumas autoridades municipais: Os veradores Jura, Benedito Roberto, Dema e Toinho da Saúde e os ex-prefeitos Álvaro Guimarães e Edmilson Vieira.

Nenhum comentário: