quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Com presença de todos os vereadores Câmara realiza mais uma sessão ordinária

A Câmara de vereadores de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira 10, a 35ª sessão ordinária do ano, com a presença de todos os vereadores.
O principal assunto abordado pelos parlamentares que usaram da palavra na sessão foi a cerca de segurança municipal, dando destaque para as operações realizadas pela polícia, onde o vereador Zé Braz classificou como algumas prisões equivocadas.

Usaram da palavra os vereadores Jura, Dema, Zé Braz e o presidente Benedito Roberto.

Palavra Livre

O primeiro a fazer uso da palavra foi o vereador Jura que iniciou fazendo referência a reforma do Ginásio de Esportes. Registrou também que logo que seja encerrada a reforma do Ginásio será dado início a reforma do Mercado da Carne, reforma orçada em pouco mais de 60 mil reais, onde agradeceu ao prefeito pelo cumprimento do acordo firmado juntamente com os vereadores. Falou de mais uma reunião do Conselho Municipal de Segurança, onde foram debatidos assuntos sobre a segurança do município. Falou sobre a prisão do comerciante Zezinho do lava Jato e repudiou a forma em que a polícia agiu na operação: “Não podemos ficar calados, pois amanhã ou depois pode ser um de nós” disse o vereador Jura.

O vereador acrescentou dizendo não ser contra a prisão por conta da arma, mas sim pela generalização da informação na qual coloca o comerciante como membro de uma quadrilha de assaltos a banco. Elogiou a postura de trabalho do secretário Carlito Tenório e por fim apresentou números do IBGE.

Já o vereador Dema destacou a importância do Conselho de Segurança de Campo Alegre em atitudes como a implantação de câmeras de monitoramento que serão instaladas a partir de dezembro. Sobre as operações recentes da polícia disse: “A polícia vem cometendo equívocos quando prendem homens de bem, essas coisas não devem continuar acontecendo, a honra dos homens de bem devem ser preservadas”.
O vereador Zé Braz também comentou sobre o assunto e disse: “Nada contra as operações, mas que se prenda bandidos”. Registrou seu repúdio sobre a prisão do comerciante Zezinho Romão, “Foi abuso de poder, eu digo por que quem conhece o Zezinho é o povo de Campo Alegre”.

Palavra do Presidente

O presidente agradeceu a presença de todos os vereadores e visitantes da sessão. Comentou a aprovação do projeto que concede o Título de cidadã honorária a senhora Maria Dentista. Falou da reunião do Conselho de segurança onde destacou o debate iniciado pelo ex-deputado Álvaro Guimarães sobre a forma de condução das operações policiais no município. Comunicou e convidou a todos os vereadores para participarem de uma reunião no próximo dia 17 na sede da Secretaria Estadual de Defesa Social para uma debate sobre a segurança no município.

Nenhum comentário: