quarta-feira, 28 de julho de 2010

Secretaria de Saúde realiza campanha de combate e detecção do glaucoma

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre realizou em parceria com o Instituto Oftalmológico de Alagoas (IOFAL), durante esta quarta-feira 28, um grande mutirão onde foram realizados mais de 200 exames de vista. O principal objetivo da campanha é a identificação e combate ao glaucoma, que é uma doença que pode causar a cegueira. O atendimento a população aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes, onde as pessoas foram atendidas pela oftalmologista Dra. Maria Maeve. 

Após a realização dos exames, nos casos que forem detectados a doença a Secretaria Municipal de Saúde garante total acompanhamento e tratamento pelo município, inclusive nos casos que forem necessários a realização de cirurgias onde os pacientes são encaminhados para a cidade de Arapiraca. 

A campanha é de grande importância para o município e também se estenderá ao distrito de Luziápolis, Chã da Imbira e Usina Porto Rico. A campanha já está acontecendo pela segunda vez este ano em Campo Alegre e já tem datas definidas para as demais localidades: Chã da Imbira - dia 03 de agosto Usina Porto Rico - dia 17 de agosto Luziápolis - dia 31 de agosto. 

A secretária de saúde Rose Porto que esteve acompanhando a realização dos exames, garantiu que todos os esforços estão sendo feitos para prestar os melhores serviços de saúde para a população..


Nenhum comentário: