sábado, 17 de julho de 2010

Campo Alegre: Fatos da semana

Durante a semana alguns fatos marcaram a rotina no município de Campo Alegre.

Moradores recebem conta do SAAE

O SAAE (Sistema de Abastecimento de água e Esgoto) iniciou a distribuição dos talões para pagamento do consumo de água nos domicílios campoalegrenses. A medida pegou muita gente de surpresa já que o tributo não era cobrado já há bastante tempo. A cobrança é justa, desde que seja oferecido um serviço de qualidade.

Sucesso da educação é destacado pelos vereadores

Na sessão realizada na ultima quarta-feira 14, os vereadores parabenizaram a toda equipe que faz a Secretaria de Educação de Campo Alegre pelo importante resultado no IDEB 2009. Estudo sobre a qualidade do ensino público no país, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
O resultado no município foi muito satisfatório, fruto de um trabalho sério e competente, frisou o vereador Benedito Roberto.

Reclamações por atraso salarial

Pela primeira vez na atual gestão municipal, servidores de alguns setores não tiveram seus vencimentos salariais pago até o dia dez do mês subseqüente como manda a lei. Por isso muitas reclamações por parte dos funcionários. Pessoas ligadas ao setor de finanças garantem que o município passa por uma crise em suas contas.

Pós graduação em nossa cidade

A FACOTTUR – Faculdade de Comunicação, Tecnologia e Turismo de Olinda – PE, esta ofertando em nossa cidade o curso de pós graduação em psicopedagogia e gestão.

A referida instituição atualmente já possui pólos em diversas cidades alagoanas, a exemplo de Arapiraca, Maceió, Marechal Deodoro e Satuba. O curso terá duração de 360 horas aulas, com duração de 12 meses presencial e três meses de acompanhamento do trabalho de conclusão. Os encontros serão quinzenais e o curso é reconhecido pelo MEC.

Para mais informações sobre o curso, falar com Edja (telefone 9146-0508) ou acessar o link a seguir: www.facottur.org

Corpos encontrados em canavial

Na manhã de quinta-feira 15, foi encontrados no Povoado Chã da Imbira dois corpos de homens que foram torturados e assassinados em um canavial nas proximidades da Fazenda São José. No dia seguinte os corpos foram identificados como sendo de dois rapazes oriundos do município de Arapiraca. As vítimas foram identificadas como José Hebert Medeiros da Silva, de 33 anos e Sidney Jucá Menezes de 43 anos.

Nenhum comentário: