terça-feira, 27 de julho de 2010

Esporte como meio de integração social

A Escola Municipal de ensino fundamental Olival Tenório da Costa neto, situada à Fazenda São José (Usina Porto Rico), está desenvolvendo o Projeto Tênis na escola. O Projeto é coordenado e desenvolvido pelo professor de Educação Física Cleiber de Meireles e que tem implantado novos rumos no esporte e na educação daquela comunidade já que o Tênis é um esporte considerado de elite e de difícil acesso para maioria das pessoas por conta do custo alto custo dos materiais.

Por meio de parcerias entre o professor Cleiber e o professor Josenildo Salviano um dos professores de Tênis do Jaraguá tênis Clube e de outras instituições de renome em Maceió foi possível a viabilização dos equipamentos como (bolas, raquetes, redes) e futuramente com novos apoios possivelmente calçados especiais para esta prática desportiva.

O projeto que assiste mais de 400 alunos matriculados na instituição que cursam do 6º ao 9º ano conta com apoio total da direção da Escola que é conduzida pela diretora Maria Edva Gonçalves e a vice-diretora Alda Viana que não mediram esforços para trazerem melhorias para esta entidade de ensino, além do apoio do também Professor de Educação Física Ademiro Argemiro que tem sido um parceiro atuante no projeto, além da coordenação da escola que também abraçaram a causa do esporte principalmente por conta dos benefícios que proporciona aos alunos de Educação Física.

A escola vem ganhando destaque por promover eventos de alto nível cultural e esportivo e ainda no primeiro semestre a mesma equipe promoveu um grande evento voltado para o atletismo. O esforço dos profissionais e a colaboração de parceiros comprometidos com a educação vêm rendendo excelentes resultados para a instituição.

A Secretaria Municipal de Educação do Município de Campo Alegre vem dando total apoio aos projetos implantados na Instituição.

.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa, à todos que tornam possível este projeto.