terça-feira, 20 de julho de 2010

Caos na educação publica estadual: Escola João Fernandes Vieira pede Socorro

Como se já não bastasse o péssimo desempenho da Escola Estadual Dom Constantino Lues no resultado do ENEM 2009, outra escola estadual no município de Campo Alegre está em estado de precariedade.

Estamos falando da Escola Estadual João Fernandes Vieira. Em visita ao prédio daquela instituição de ensino atendendo convite de profissionais que ali trabalham constatamos as condições difíceis enfrentadas diariamente por alunos, professores e demais profissionais que fazem a escola.

A principal reclamação encontrada é com relação ao estado que se encontra o telhado da instituição, “em dia de chuva é inviável a prática de aulas, nas salas de aulas os alunos usam guarda-chuvas para se proteger das goteiras” disse um funcionário que não quis se identificar. Ele acrescentou ainda que em um dia chuvoso vá registrar em foto para que seja publicado pela IMPRENSA local e estadual.

Ainda segundo funcionários, a Secretaria de Educação do Estado comunicou que estava previsto para durante o recesso do mês de Junho realizar uma manutenção no prédio da escola, mas passou o recesso e os trabalhos não foram realizados.

Outro problema também reivindicado por pais de alunos é com relação aos professores efetivos que foram transferidos para outras instituições, sendo substituídos por monitores.

Outra reclamação feita pelos funcionários da escola foi com relação a uma árvore existente na frente da escola “temos o maior receio dessa árvore cair por cima da escola e provocar uma tragédia aqui” falou o professor Enrique Matias.

Entre outros problemas encontrados destacamos banheiros quebrados e sem portas, banheiro dos professores sem descarga, além de problemas com as carteiras escolares.

Com relação ao material didático e merenda escolar não existe problemas, constatamos que os estoques de merenda e os freezers estão sempre abastecidos.



Nenhum comentário: