quarta-feira, 28 de julho de 2010

Câmara: Vereadores realizam mais uma sessão ordinária

A Câmara Municipal de vereadores de Campo Alegre realizou na manhã desta quarta-feira 28, mais uma sessão ordinária do ano legislativo de 2010. Oito parlamentares participaram da sessão faltando apenas o vereador Zé Braz.

Na sessão um projeto de lei e uma indicação foram apresentados ambos de autoria do vereador Dijalma Sampaio (PPS). A indicação 014/2010 – Dispõe sobre a implantação de um cursinho pré-vestibular na rede Municipal de ensino. Já o projeto de lei 005/2010 – solicita a implantação de caixas eletrônicos nas agências da Casa Lotérica e Banco postal Bradesco que funciona nos Correios.

No uso da tribuna o vereador Jura apresentou um resumo dos assuntos discutidos em reunião realizada no distrito de Luziápolis na quinta-feira dia 22, onde lá foram debatidos assuntos daquela comunidade onde ele citou: Falta de ambulância, fechamento de um PSF, serviço de abastecimento de água, limpeza pública e saneamento.

O vereador falou ainda que o prefeito Maurício Tenório está tentando junto ao governo do estado conseguir uma ambulância cidadã para Luziápolis. Jura citou também uma reunião que participou na Caixa econômica Federal de Maceió onde o assunto abordado foi sobre verbas garantidas para obras em Campo Alegre, que por algumas falhas nos projetos ainda não foram liberadas.

Outro vereador que usou a tribuna da casa foi Edmilson de Moraes que também comentou sobre a reunião na Caixa Econômica Federal em Maceió onde citou que teve uma grande importância, pois foi constatado que o município não perdeu nenhum recurso e nem teve verbas roubadas como as más línguas andam falando, disse o parlamentar. Falou do andamento das obras de reforma do Posto de saúde em Luziápolis. E por fim mostrou repúdio com pessoas que visitaram o Distrito de Luziápolis que depois usou de má fé fazendo piada na rádio local.

Dijama Sampaio pede implantação de Curso Pré Vestibular


Visando proporcionar oportunidade aos estudantes para se prepararem na intenção da realização de vestibulares, o vereador Dijalma Sampaio apresentou na sessão desta quarta-feira 28, uma indicação de numero 014/2010, solicitando da Secretaria Municipal de educação e Prefeitura Municipal a implantação de um cursinho pré-vestibular na rede Municipal de ensino.

“Quando pensei em fazer a presente indicação levei em conta principalmente os estudantes que não tem condições financeiras de pagar um cursinho particular” justificou o verador.
Durante a sessão o vereador Dijalma recebeu parabéns pela indicação apresentada e depois pela passagem do seu aniversário neste dia 28 de julho.

Cidadão Honorário de Campo Alegre

O promotor Público de Campo Alegre Dr. Andresson Charles foi contemplado pela Câmara Municipal de vereadores de Campo Alegre com a aprovação de um título de cidadão honorário. O projeto de lei 004/2010 de autoria do vereador Dema concede ao promotor o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelo município de Campo Alegre.

Nenhum comentário: