quarta-feira, 21 de julho de 2010

Reclamações sobre a saúde dominam sessão ordinária na Câmara Municipal

Todos os nove vereadores que fazem parte do Poder legislativo do Município de Campo Alegre compareceram a 22ª sessão ordinária do ano de 2010 realizada nesta quarta-feira 21. Os trabalhos conduzidos pelo vereador Benedito Roberto contou mais uma vez com a presença do vice-prefeito Lucivaldo Barbosa e vários visitantes que foram ao Plenário Sebastião de Oliveira Gomes acompanharem os trabalhos desenvolvidos pelos parlamentares.

Mais uma vez os vereadores que fizeram uso da palavra cobraram da administração do prefeito Maurício Tenório e equipe mais empenho em alguns setores, e o principal assunto abordado foi os serviços da saúde que foi classificado pelos vereadores como “Uma saúde 100% doente”.

Uma declaração do vereador Zé Braz na Tribuna causou um mal estar entre seus companheiros quando Zé Braz falou que “Não basta cobrar na tribuna e depois pedir arrego ao prefeito”. A situação gerou uma polemica, mas em seguida foi contornada.

Os vereadores Jura e Beto Otacílio mencionaram enquete realizada por nosso blog sobre qual prefeito foi mais importante nos 50 anos de Campo Alegre, alegando que não votaram mais se votassem seria no saudoso prefeito Jorge Cavalcante Madeiro que fez muito em bem pouco tempo. Beto destacou algumas realizações de Madeiro como: A aquisição de um trator que até hoje é usado no município, uma caçamba, Construção de um novo mercado Público, Creche, Quadra de Esportes, entre outras realizações, tudo isso com recursos próprios.

O vereador Jura mais uma vez solicitou que a mesa da Câmara envie uma convocação para a Secretaria de Saúde Rose Porto para que ela vá a Câmara prestar mais esclarecimentos sobre a saúde publica municipal. O pedido foi reforçado pelo vereador Beto Otacílio.

Já o vereador Dijalma Sampaio voltou a cobrar a realização do Projeto Justiça Itinerante no município com a finalidade de proporcionar a oportunidade de muitos cidadãos emitirem seus documentos.

O vereador Toinho da Saúde comentou sobre o Distrito de Luziápolis e fechou com a o seguinte questionamento: “Sobre Luziápolis a pergunta é o que tem e não o que falta”.

O vereador Benedito Roberto na parte final da sessão reforçou os assuntos abordados por seus colegas e afirmou que a saúde em Campo Alegre encontra-se 100% doente. O vereador mais uma vez elogiou o trabalho da Secretaria de Educação e da Secretaria de Assistência Social.

Um comentário:

Unknown disse...

Gostaria que olhassem com mais atenção para a situação da Chã da Imbira, com relação a segurança, pois se acontece algo aqui demora um pouco pra policia chegar sem contar que é um atrativo para usuários de drogas já que não temos esse apoio policial. Acredito que os moradores deste povoado gostariam muito que fosse tomado algum tipo de providência quanto a esse assunto. Desde já agradeço pelo espaço. Lucilene S. Ribeiro