terça-feira, 1 de abril de 2025

Hugo Moura foi eleito melhor lateral direito do Campeonato Baiano 2025

De Luziápolis no município de Campo Alegre para o sucesso nos gramados do Brasil. Assim pode ser narrada a trajetória do lateral direito Ytalo Hugo Ubaldo dos Santos, ou simplesmente Hugo Moura - 25 anos, que mais uma vez se destacou na disputa do Campeonato Baiano, e dessa vez foi eleito pela Federação Baiana de Futebol o melhor lateral direito da competição.

A premiação aconteceu na noite desta segunda-feira 31, em evento realizado pela Federação Baiana de Futebol (FBF) e pela TVE, emissora que transmitiu todos os jogos do Baianão, premiou atletas e profissionais, escolhidos pelos jornalistas esportivos baianos. Campeão Baiano, o Bahia teve destaque na seleção oficial da competição deste ano.

A seleção do Baianão 2025 ficou escalada com Lucas Arcanjo; Hugo Moura, Gabriel Xavier, Kanu e Jamerson; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Felipe Cardoso, Erick Pulga e Janderson.

Na temporada 2024 o atleta já via se destacado pelo Campeonato Baiano quando defendeu as cores do Barcelona de Ilhéus, e esse ano brilhou com a camisa da Jacuipense.

Carreira

Alagoano do distrito de Luziápolis, em Campo Alegre, Hugo Moura tem boa parte da carreira profissional construída em Sergipe. No estado, o lateral atuou por clubes como Confiança, Lagarto e Atlético Gloriense, onde disputou a elite do Campeonato Sergipano em 2023.

Após defender o Atlético Gloriense, Hugo Moura vestiu a camisa do Vitória da Conquista. Pelo time baiano, marcou quatro gols em dez jogos da segunda divisão estadual. Antes de chegar ao Barcelona de Ilhéus, ele ainda passou pelo Tuna Luso. O lateral disputou a Série D com a equipe paraense, e anotou um gol de pênalti no mata-mata. Depois de defender o Barcelona se transferiu para a Jacuipense onde atua desde o ano passado.

O atleta tem passagens pelo Lagarto (SE), Atlético Gloriense (SE), Petrolina (PE), Confiança (SE), Ipojuca (PE), Galicia (BA), Vitória da Conquista (BA), Tunaluso (PA) Barcelona Ilhéus (BA) e Jacuipense (BA).



Nenhum comentário: