A maioria dos municípios de Alagoas já vive o clima pré-eleitoral. Neste ano, as mais de 5 mil cidades brasileiras elegerão em outubro seus prefeitos e vereadores. E um dos itens que serão fundamentais na futura decisão de escolha do eleitor, especialmente nas eleições para prefeituras, é a experiência em gestão pública dos candidatos.
Outro elemento que vai pesar na hora de decidir quem ganhará o voto dos cidadãos são os avanços sociais que as políticas de saúde, assistência, infraestrutura e educação, por exemplo tiveram nos últimos tempos. Se o candidato ou candidata representar, ou estiver aliado, a um grupo que fez a cidade avançar, este sai na frente para ser “premiado” com o voto. Este é uma das regras das disputas eleitorais.
Em Campo Alegre, estes dois fatores têm impulsionado a pré-campanha da ex-prefeita e ex-presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) Pauline Pereira. Com duas passagens pela prefeitura da cidade e resultados benéficos em termos de políticas públicas, Pauline é respeitada pela população. Some-se a isso o conjunto de conquistas que o município vem garantindo desde o primeiro mandato de Pauline, em 2012.
O jogo está sendo jogado. Hoje, o gerente da garagem da Usina Porto Rico, Henrique Tenório, é outro pré-candidato à prefeitura de Campo Alegre representando o grupo de oposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário