A 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (12ª CNDCA) foi um marco importante na promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes do nosso Brasil. Um dos aspectos significativos desse evento foi à participação de várias crianças e adolescentes do nosso país, evidenciando o protagonismo e a voz ativa dessas crianças e adolescentes em questões que os afetam diretamente.
O evento organizado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, por meio do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA/MDHC), foi realizado, de 2 a 4 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil- CICB, Brasília-DF.
A participação ativa do Comitê de Participação de Adolescentes - CPA e de todas as crianças e adolescentes no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONANDA durante a 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente reforça a importância da escuta, inclusão e empoderamento desses grupos na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
“Como representante nacional fiquei muito feliz em vê nossas crianças e adolescentes tendo seu direito a voz, voto e fala. Reafirmo meu compromisso com cada criança e adolescente de Alagoas”, destacou o jovem Igor Gabriel.
Vale ressaltar que Igor Gabriel foi o adolescente mais votado nas “eleições” em 2022 para representar as crianças e adolescentes de Alagoas na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário