O projeto se desenvolveu através de reuniões periódicas com o grupo de adolescentes e idosos dos SCFV. Foram desenvolvidas atividades de resgate da história do município, pesquisas documentais, condensação de fotografias e outros meios que potencializem a elaboração de um material midiático que valorize as memórias afetivas dos campo-alegrenses, assim como o pertencimento social.
Esse projeto foi idealizado pela equipe do CRAS sede, e teve como facilitadora das atividades a assistente social Dayara Pinto, que ressaltou a importância desse projeto.
“Foi inspirador ouvir de perto as memórias das nossas idosas, ver como a cidade se desenvolveu e como os costumes mudaram. A participação e o protagonismo dos adolescentes foram essenciais, eles que deram o tom para o andamento do projeto e estamos ansiosos para colher o resultado”, disse a Dayara.
No último dia 31 de julho, ocorreu a coleta das entrevistas com as idosas, que contaram as memórias de Campo Alegre através de seu olhar e de sua vivência, através do planejamento dos adolescente para esse momento, sob organização da coordenadora do CRAS sede Ingridd Gomes e da assistente social Dayara Pinto.
Neste mês de agosto, o material está sendo compilado e tratado pelo repórter fotográfico Cristiano Souza da Secretaria de Cultura e Comunicação, para que logo mais os adolescentes do SCFV/NUCA possam discutir o fechamento do material para exibição, que ainda será marcada e divulgada para toda a comunidade Campo-alegrense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário